Mauro Galvão comenta desempenho da base nas primeiras competições

Segunda-feira, 04/02/2013 - 15:23

O Vasco passou em branco nas primeiras competições que disputou em 2013 em suas quatro principais categorias da base. No mirim, o cruzmaltino foi eliminado nas quartas de finais da Copa Cidade Verde. O mesmo aconteceu com o juvenil na Copa Promissão. O Juniores ficou na segunda fase da Copa São Paulo, enquanto o Infantil na primeira fase da Copa Votorantim.

O desempenho frustrante do Gigante da Colina nessas competições foi tema de debate no programa 'Só dá Base' da última quarta-feira (30/01). Na oportunidade, o diretor das categorias de base, Mauro Galvão, fez uma análise da participação cruzmaltina em três torneios:

Mirim- Copa Cidade Verde

"É muito difícil começar o ano com uma competição, até porque essas competições que disputamos possuem grandes equipes, algumas até um pouco mais entrosadas. Nós tivemos a situação do mirim lá no Sul ,em Três Coroas. Eu acho a equipe se portou bem, perdemos nos pênaltis e acompanhei bastante essa participação. Conversei bastante com o nosso coordenador, o Ricardo Lopes, e com o treinador Adriano. Eles me passaram tudo. Foi proveitosa a participação, pois conseguimos dar experiência para os garotos e observar jogadores de outros times. São jogadores que atuam em times de médio porte e que você pode conseguir trazer para cá. Foi bom a gente ter tido essa oportunidade. Perdemos para o Grêmio, que é de qualidade, e com um time todo novo, pois todos os jogadores campeões do estadual mirim no ano passado foi promovido para o infantil. Essas mudanças deixam um espaço, você não consegue ter um time de qualidade no mesmo momento, mas com certeza a gente vai chegar lá".

Infantil- Copa Votorantim

"O time que foi para Votorantin teve um pouco de dificuldade, não conseguiu ir muito a frente também. Conversamos com Coordenador sobre isso também, mas é um time que ainda vai engrenar. cho que o time que não conseguiu render o esperado foi o do Votorantin, mas com certeza temos bons valores na equipe infantil. A equipe está se formando ainda e irá demorar um pouquinho para obter bons resultados. Às vezes você tem bons jogadores, mas precisa de um pouco de tempo para formar uma boa equipe, uma equipe mais sólida, mas vamos conseguir. Não só com os jogadores que temos atualmente, mas também com outros que estamos observando. Vamos buscar deixar o Vasco forte em todas as categorias".

Juvenil- Copa Promissão

"Já o time de Promissão acabou saindo para o Inter após estar ganhando de 1 a 0. É difícil falar, pois não estava lá, mas acho que foi uma boa participação".

Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco