Dedé conta com apoio dentro do Vasco para superar má fase

Terça-feira, 05/02/2013 - 10:22

A queda de Dedé nos dois últimos jogos do Campeonato Carioca tem deixado a torcida e até a diretoria preocupada. Afinal, os vascaínos estão mais do que acostumados a ver o Mito absoluto nas jogadas. Já venceu até craques como Neymar e Lucas. Mas, de qualquer forma, o sentimento no clube é de apoio ao zagueiro, hoje principal ídolo da equipe.

Dedé até começou bem a temporada. Agora capitão, comandou a zaga nas três primeiras rodadas do Estadual e até marcou dois gols. Mas, contra Flamengo e Bangu, esteve irreconhecível. Longe de ser Mito, apelido carinhoso que ganhou da torcida cruz-maltina.

Ciente da má fase, Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco e ex-zagueiro, saiu em defesa de Dedé. E declara que o remédio é trabalhar bastante para encurtar esse período não muito bom do jogador.

– Todo grande jogador tem uma fase não tão boa. É o que tem acontecido com Dedé. Agora, foram apenas dois jogos. Nós temos é que trabalhar para encurtar essa fase. A falha vai acontecer e temos é de diminuí-la – explicou o diretor vascaíno, Ricardo Gomes.

A má fase vem acompanhada também do aspecto físico. Além de ser apenas início de temporada, Dedé teve uma lesão no fim do ano passado e, por ser um jogador alto e que depende da velocidade, demora um pouco mais para alcançar a forma ideal. Mas a diretoria também se preocupa com outros aspectos, como o psicológico.

Desde o começo da temporada que Dedé está nos noticiários por conta do interesse do Corinthians. O Vasco não considera que isso tenha lá grande influência para a má fase, mas está atento a tudo para recuperar logo seu capitão.

– Estamos trabalhando com tudo, com todos os aspectos. É início de temporada, tem a questão das propostas, o curto espaço entre os jogos... Mas nada mais do que isso. Qualquer coisa que se fale além disso é errado – disse Ricardo.

Logo após o jogo contra o Bangu, no domingo, em entrevista coletiva, Gaúcho também fez questão de elogiar Dedé, confiando em uma rápida recuperação do jogador.

Pelo twitter, apoio e agradecimento

A torcida também não deixou por menos e fez questão de apoiar Dedé através das redes sociais. Após seguidas mensagens, poucas horas depois da derrota para o Bangu, no domingo, o jogador fez questão de postar um agradecimento aos cruz-maltinos.

Por intermédio de sua conta no twitter, o zagueiro interagiu com os torcedores, além de mostrar chateação com o resultado ruim.

“Valeu rapaziada o apoio de todos”, postou ele, que colocou uma carinha triste antes da frase.

Apesar da má atuação, Dedé não ouviu uma única vaia durante o jogo. Ao término da partida, garantiu que time trabalhará para dar a volta por cima.

Fonte: Lancenet