Tenorio: 'Nosso time hoje não é o melhor, mas tampouco é o pior'

Terça-feira, 05/02/2013 - 14:02

São duas derrotas seguidas - sendo uma delas para o Flamengo - e um clássico logo ali. Mas em São Januário são visíveis as risadas e o ambiente positivo. Isso, entretanto, não significa pouco caso com a situação. Jogador mais velho do elenco do Vasco, Carlos Tenorio, de 33 anos, explica que isso ocorre porque o pensamento do elenco está mais em olhar para frente do que remoer o que passou. O espírito é de concentrar no Fluminense, adversário deste sábado, e retomar o caminho das três primeiras rodadas da Taça Guanabara.

- Quando um time perde um clássico, a motivação cai. E nós tivemos uma outra partida logo em seguida. Mas no futebol não tem desculpa, você vai ser cobrado a toda hora. O importante é que este grupo tem a mentalidade de pensar para a frente. Ainda tem Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão para disputar. Está errado quem pensa que o campeonato está acabado porque perdemos para o Flamengo. Nosso time hoje não é o melhor, mas tampouco é o pior. Perdemos dentro de campo, então não adianta falar muito. Vamos jogar - disse o equatoriano.

Tenorio também admitiu que neste momento os mais experientes têm um papel ainda mais importante no elenco, dando a direção a um grupo recém-formado e composto por muitos jovens. O centroavante, que na derrota para o Bangu foi pela primeira vez titular na temporada, destacou o provável retorno de Carlos Alberto, recuperado de lesão, como fato a ser comemorado pelo Vasco.

- O Carlos Alberto vai nos ajudar muito, mas sozinho ele não vai poder fazer nada. Precisa da colaboração de todos. Também, com ele não quer dizer que vamos ganhar. Hoje o Vasco precisa de todo mundo, e ainda mais se forem atletas experientes, como o próprio Carlos Alberto e o Renato Silva - afirmou Tenorio, referindo-se ao zagueiro que se recuperou de uma lesão no joelho direito.

Para Tenorio, as duas derrotas consecutivas têm um gosto ainda mais amargo. Afinal, as partidas contra Flamengo e Bangu foram as suas primeiras na temporada. Mesmo assim, o equatoriano preferiu reagir à coincidência com bom humor, mostrando uma visão otimista.

- O time vem de três vitórias e quando o Tenorio entra, perde as duas. Pelo amor de Deus (risos). Mas é o futebol. Quando o Vasco voltar a vencer, vai vencer todas.

Fonte: GloboEsporte.com