Al-Ittihad quer devolução de valores pagos ao Vasco por Diego Souza e não libera jogador para o Cruzeiro

Quinta-feira, 31/01/2013 - 13:13

A possibilidade de participação de Diego Souza no clássico diante do Atlético-MG é muito pequena. Sem receber a documentação necessária para regularizar o jogador a tempo da estreia do Campeonato Mineiro, a comissão técnica do Cruzeiro já trabalha a utilização de outro atleta no setor de criação: Ricardo Goulart.

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, espera uma compensação financeira do Vasco, último clube do meia-atacante no futebol brasileiro, para ceder os seus direitos econômicos. O prazo limite para efetuar a inscrição do apoiador é nesta quinta-feira.

– Eu acho que está difícil, porque o ex-clube do Diego Souza é brigado com o Vasco, não pagou o atleta, que reivindicou os seus direitos junto à Fifa e a Fifa concedeu. Mas o clube está querendo receber os valores que pagou ao Vasco pelos direitos econômicos do atleta. O Vasco entende que não tem que pagar, porque não foi algo decorrente de ato praticado pelo Vasco, mas do próprio clube que não quis pagar o jogador – disse à TV Alterosa, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ainda completou:

– Nós já levamos o caso à CBF e eles levaram ao conhecimento da Fifa. A Fifa tem um prazo para entregar esta liberação à CBF, que consequentemente tem um prazo para repassar ao Cruzeiro. Essa documentação ainda não chegou e estamos com receio que ela não chegue a tempo. Ela tem de chegar até quinta-feira para que ele participe da partida de domingo.

No treinamento tático dessa quarta-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Marcelo Oliveira escalou Ricardo Goulart no meio de campo. O meia-atacante, de apenas 21 anos, entrou na vaga de Diego Souza e ficou responsável pela criação ao lado de Éverton Ribeiro e Everton.

Fonte: Lancenet