Nilton foi apresentado oficialmente no Cruzeiro

Quinta-feira, 10/01/2013 - 22:06

Nilton chegou ao Cruzeiro, assinou contrato de duas temporadas e, aos torcedores do clube mineiro, se apresentou como um ‘homem de segurança’ do meio de campo. O jogador, que teve 50% de seus direitos adquiridos pela Raposa, ainda apontou outras características do seu futebol, como a finalização de longa distância.

Autor de oito gols em sua passagem pelo clube de São Januário, o volante relembra que tem qualidade nas cobranças de falta e também dos momentos em que aparece como ‘elemento surpresa’ no ataque.

– Como puderam observar quando eu estava no Vasco, eu cobro as faltas um pouco forte (risos), chuto de longa distância, e tenho uma marcação, como falam, como um cão de guarda. Então, acabo dando uma segurança atrás, dou uma proteção para a zaga e, quando tenho a oportunidade, saio com a bola de trás e apareço na frente como um elemento surpresa também. Então, com essas características, eu espero ajudar o Cruzeiro – disse, ao site oficial do clube.

Embora se apresente como ‘homem de segurança’ da defesa, Nilton descarta o rótulo de ‘cão de guarda’.

– Não um cão de guarda, mas um homem de segurança, para dar um bom reforço na zaga, uma segurança maior ao meio de campo, e, se tiver uma oportunidade, poder repetir aqueles chutes de longa distância aqui no Cruzeiro – garantiu.

Fonte: Lancenet