Nilton retira ação contra o Vasco e Cruzeiro confirma cessões de Pedro Ken e Sandro Silva

Sexta-feira, 28/12/2012 - 19:25

A possibilidade de que uma briga judicial atrapalhasse a chegada de Nilton ao Cruzeiro já não existe mais. O jogador retirou a ação que movia contra o Vasco. Assim, a diretoria cruzeirense confirmou a cessão por empréstimo ao clube carioca do volante Sandro Silva e do meia Pedro Ken.

“Isso já foi esclarecido. O Nilton retirou a ação na Justiça e o Vasco o liberou para o Cruzeiro. O Vasco está levando o Pedro Ken e o Sandro Silva. Isso já está definido”, ressaltou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

Nilton é o quarto reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2012. Antes dele, o clube anunciou o lateral-esquerdo Egídio, o armador Diego Souza e o volante Uelliton. Ricardo Goulart e Lucca já realizaram exames médicos e estão próximos de concluir transferência para a Toca da Raposa.

Cedidos pelo Cruzeiro, Sandro Silva e Pedro Ken já chegaram a acordo com o Vasco, como confirmou o diretor executivo do clube carioca, René Simões, na última quarta-feira.

Sandro pertence ao Málaga-ESP e estava emprestado ao Cruzeiro com contrato até o meio do ano. O clube celeste desfez o acordo com a equipe espanhola para que o atleta pudesse se transferir para o time cruz-maltino.

Já Pedro Ken tem contrato com o Cruzeiro até 2014. Este ano, o meia esteve emprestado ao Vitória. Ele foi contratado em 24 de novembro de 2009. Na época, foi informado que Traffic e BMG compraram 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Coritiba e passaram 27% ao Cruzeiro. Numa eventual transferência definitiva, o clube celeste receberá mais 20% sobre o lucro obtido.

Fonte: Superesportes