Diretor do Cruzeiro confirma: 'Thiaguinho vai para o Vasco'

Segunda-feira, 24/12/2012 - 12:10

O atacante Thiaguinho não é mais jogador do Cruzeiro. O clube celeste negociou o jovem atleta com o Vasco da Gama, nesta semana, e transferirá os direitos federativos do garoto ao clube cruz-maltino.

Apesar da transferência, o Cruzeiro permanecerá com parte dos direitos econômicos. O diretor de comunicação Guilherme Mendes explicou ao Superesportes que a divisão ainda está sendo discutida.

”O Thiaguinho vai para o Vasco. Estamos fazendo uma composição e vamos ficar com um percentual dos direitos econômicos, o Vasco com outro e o próprio jogador com outro. A divisão ainda não está definida”, disse Mendes.

A transferência de Thiaguinho para o Vasco não está atrelada à contratação do volante Nilton, segundo o diretor de comunicação.

Revelado pelo Cruzeiro, Thiguinho foi autor de sete gols em sete partidas na campanha do título brasileiro sub-20 de 2010. No ano seguinte, o atacante iniciou a pré-temporada com a equipe profissional, mas não recebeu chances com o técnico Cuca. Ainda em 2011, foi emprestado ao Goiás, onde pouco atuou.

De volta ao Cruzeiro no início de 2012, Thiaguinho foi comunicado de que não seria aproveitado pelo técnico Vágner Mancini. O atacante foi emprestado ao Villa Nova, para a disputa do Campeonato Mineiro, e, posteriormente, repassado ao Nacional de Nova Serrana, para participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Superesportes