René aguarda palmeirenses e diz que Gomes não aprovou atletas que Cruzeiro ofereceu

Sábado, 22/12/2012 - 19:44

Em meio ao turbilhão do afastamento de Felipe, o diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, segue trabalhando para acertar mais reforços. Após ter acertado com Zé Love, Fillipe Soutto e estar próximo de Leonardo, o dirigente vai atrás de Nei, lateral-direito do Internacional. Na próxima sexta-feira, o dirigente tem conversa agendada com o empresário do jogador.

"O problema do Nei não passa por ele, mas pelo empresário, que estava radical. Mas ele já me ligou e marcamos uma reunião para o dia 28. O Ricardo gosta muito desse jogador. É valente, guerreiro", disse René à Rádio Globo.

Em outra frente, o diretor-executivo conversa com o Palmeiras. Recentemente, o goleiro Fernando Prass acionou a Justiça, deixou São Januário e acertou por três anos com o clube paulista. Judicialmente, o Palmeiras não necessita dar compensação ao Vasco. Mas René garantiu ter um acordo de cavalheiros com os dirigentes do clube paulista para ter em troca reforços vindos da Academia.

"(Podem chegar) um ou dois jogadores. O que acontece é que o momento do Palmeiras é um momento muito difícil. E o comitê de finanças lá está atuando em cima de qualquer acordo. A gente está tentando que o Palmeiras ajude no lado financeiro dos atletas. Então estou dando uma aliviada. Conversei com o César Sampaio e ficou engatilhado. É um acordo de cavalheiros e o Palmeiras não se sente obrigado judicialmente. O Valdivia é impossível pelo salário. A menos que arrume-se alguém que banque isso", disse René Simões.

A negociação pode ocorrer de maneira triangular. Maikon Leite, atacante do Palmeiras, iria para o Atlético-MG. Em troca, os mineiros cederiam Neto Berola para o Vasco. Além dos atleticanos, o clube carioca pode ter de negociar em breve com o rival Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o acerto do volante Nilton, que rescindiu com o Vasco através da Justiça, é dado como certo. Mas René sugere cautela e diz que o Vasco vai retomar seus direitos sobre o jogador na esfera judicial.

"Nilton entrou na Justiça e o que tenho de informação é que a gente consegue um mandado de segurança para recuperar o jogador. Eles entraram afirmando falta de pagamento com FGTS e cinco dias antes nós pagamos. O Cruzeiro nos procurou, ofereceu três jogadores, mas não agradaram o Ricardo. Vamos ver", finalizou o dirigente.

Fonte: ESPN.com.br