Nilton deve desembarcar nesta 5ª-feira em Belo Horizonte para assinar com Cruzeiro

Quarta-feira, 02/01/2013 - 21:34

De saída do Vasco, clube que lhe deve salários e FGTS, o volante Nilton se prepara para aterrissar em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, e assinará contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014. O jogador, de 25 anos, deverá acertar todos os detalhes de sua mudança para a Raposa até esta sexta-feira.

Nilton já é aguardado na reapresentação do clube mineiro, marcada para segunda-feira que vem, e será o segundo volante contratado pelo Cruzeiro, ao lado de Uélliton, do Vitória. O jogador foi envolvido em uma negociação de troca com o Vasco, na qual mandava, por empréstimo, Pedro Ken e Sandro Silva para o Cruz-Maltino.

Pedro Ken atuou na Série B de 2012 pelo Vitória e tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014. Já Sandro Silva pertence ao Málaga, da Espanha, e está emprestado ao Cruzeiro até metade deste ano. O empréstimo deve ser repassado pelo clube espanhol ao Vasco.

Vale ressaltar que Nilton havia entrado na Justiça Trabalhista para acionar o Vasco e seu atraso no cumprimento dos acordos financeiros com o atleta, mas ele removeu a ação para facilitar sua mudança de clube. Nilton estava no Vasco desde 2009 e teve passagens por Bragantino e Corinthians

Fonte: Lancenet