Cruzeiro confirma proposta por Dedé, mas diz que acerto é impossível

Segunda-feira, 07/01/2013 - 12:47

O Cruzeiro tentou a contratação do zagueiro Dedé, do Vasco, mas não obteve sucesso. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou, nesta segunda-feira, que foi atrás do jogador, mas considera impossível o acerto. Segundo ele, a pedida do time carioca foi fora da realidade do futebol brasileiro.

- Vamos deixar claro, dificilmente qualquer clube brasileiro vai tirar o Dedé do Vasco. O Cruzeiro fez o que foi possível. O Vasco fala algo em torno de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões. O Dedé está fora de cogitação.

O Cruzeiro contratou Paulão e Nirley para a zaga. Os dois chegaram por empréstimo até o fim do ano, e a expectativa em relação ao primeiro é grande.

- Muita gente pergunta quem é o Paulão. O Paulão, de forma até meteórica, foi do Grêmio Barueri para o Grêmio Porto-Alegrense, foi muito bem vendido para o futebol chinês. É um jogador em quem confiamos, que o Cruzeiro tem observado desde lá atrás. Tenho muita confiança, e o Cruzeiro ainda tenta mais alguma coisa.

O Cruzeiro ainda busca mais um zagueiro. Esse nome pode ser Leandro Almeida, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Alexandre Mattos confirmou o contato, mas não deu como certa a contratação.

- O Leandro foi oferecido ao Cruzeiro, o Marcelo gosta muito dele, fizemos uma proposta ao Dínamo, e ainda aguardamos uma reposta. Mas não tem nada certo.

Além de um zagueiro, o Cruzeiro pretende anunciar mais um atacante para fechar o grupo de 2013. O reforço para o ataque poderá ser Dagoberto, por quem o Cruzeiro já encaminhou uma proposta oficial.

Fonte: GloboEsporte.com