Diretor do Cruzeiro confirma proposta por Dedé, rejeitada pelo Vasco

Quinta-feira, 24/01/2013 - 19:37

Por pouco, o zagueiro Dedé não se tornou uma realidade no Cruzeiro. O clube mineiro efetuou uma proposta de € 3 milhões (cerca de R$ 8 milhões), mais o empréstimo de dois atletas – entre eles o meia Pedro Ken e outro a escolha do Vasco –, para contar com 45% dos direitos econômicos do defensor que pertencem atualmente Cruz-Maltino.

O diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia, revelou a oferta feita e ainda explicou por que o atleta não foi liberado pelos dirigentes cariocas.

– Oferecemos três milhões de euros, mais dois jogadores por empréstimo, e a diretoria do Vasco disse não. Fizemos uma grande proposta, mas eles não querem vender o Dedé – contou o dirigente, que ainda completou:

– Em questão salarial, acertaríamos com ele facilmente, sem dúvidas. Estamos satisfeitos com os atletas que vieram. O Cruzeiro estará atento. Se tiver algum atleta que o Cruzeiro possa contratar, nós faremos.

Além de Dedé, a Raposa tentou as contratações de outros nomes para o setor, como o uruguaio Lugano, atualmente no Málaga (ESP), e Lúcio, que fechou com São Paulo. Ambos, porém, optaram por outros clubes.

Oficialmente, a cúpula azul não busca um nome para a retaguarda. Nesta janela de transferências, três nomes desembarcaram em Belo Horizonte: Bruno Rodrigo, Nirley e Paulão.

Fonte: Lancenet