DIS, do Grupo Sonda, teria comprado 45% do passe de Dedé

Quinta-feira, 24/01/2013 - 08:18

O Vasco recusou a proposta do Corinthians e quer manter Dedé até o meio do ano. As conversas, porém, não acabaram. O Timão quer o zagueiro para a Copa Libertadores e ainda tem esperança no negócio por dois motivos:

1) Na reunião da última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o investidor disposto a ajudar o clube na operação acertou a compra dos 45% dos direitos econômicos de Dedé que pertenciam à Liga Participações & Intermediações, por pouco mais de 3 milhões de euros (R$ 8 milhões). O LANCE!Net apurou que o investidor é a DIS, do Grupo Sonda, antigo parceiro no Parque São Jorge. A empresa, por sua vez, não confirma a compra.

O próximo passo é promover um encontro entre Timão e Vasco. A reunião tem como objetivo acertar a compra dos 45% do clube carioca. O maior aporte seria da DIS. As partes sabem que isso é difícil, mas buscam a melhor proposta. E, dessa vez, Dedé entra em cena.

2) O zagueiro está convencido de que o Corinthians é o melhor para a sua carreira no momento. Nos últimos dias, conversou por telefone com o presidente Mário Gobbi Filho, com o volante Paulinho, parceiro de Seleção Brasileira, e até Rômulo, ex-Vasco, que se recupera no CT Joaquim Grava. Os jogadores elogiaram a estrutura, o poder econômico (o salário dele seria maior) e citaram a maior visibilidade, já que hoje entrar no grupo de Felipão da Copa do Mundo de 2014 é o grande sonho do Mito.

Dedé já avisou o presidente Roberto Dinamite que gostaria de sair, embora não queira prejudicar o Vasco. Quando estava com três meses de salários atrasados, recusou-se a entrar na Justiça. Sem uma postura enérgica, o Cruz-Maltino pensa que pode mantê-lo até julho e negociá-lo para a Europa. Com a operação de quarta-feira, acham que tiveram um “respiro”, mas a pressão do Corinthians e representantes de Dedé seguirá.

Na divisão atual dos direitos econômicos, DIS (45%) e Villa Rio, da Ability Sports (10%), ainda desejam ver o zagueiro no Timão. O Vasco (45%) vai seguir resistindo, a não ser que considere a proposta irrecusável e que o zagueiro peça para ser negociado neste momento. Ele tem contrato até o fim de 2015.

Para o início da Copa Libertadores, Tite conta com Paulo André e Gil, já que Chicão se recupera de uma cirurgia. A inexperiência de Felipe, André Vinícius e Antonio Carlos preocupam a comissão técnica.

Fonte: Lancenet