Dedé: 'Nunca tinha imaginado ser capitão de um time grande'

Quinta-feira, 24/01/2013 - 00:22

Enquanto a diretoria confirma, pelo menos por enquanto, a permanência de Dedé, o Vasco vence. Com bela atuação do zagueiro, que teve proposta de R$ 21 milhões do Corinthians rechaçada, o time derrotou o Macaé por 4 a 2, em São Januário. A torcida pediu em coro: "Fica Dedé".

— É uma emoção indescritível. Hoje fui capitão, nunca tinha imaginado ser capitão de um time grande. Estou muito feliz. Também pela proposta do Coritnthians. Eles me valorizaram bastante apesar de eu ter ficado parado no ano passado. É o melhor time do mundo, campeão mundial — disse Dedé.

Dentro das quatro linhas, o zagueiro mostrou mais segurança que o companheiro André Ribeiro, que dava espaços para os atacantes do Macaé. Depois de alguns sustos, quem deu mole foi o goleiro Alessandro, que tomou um gol de longe de Michel.

Bem armado do meio para frente pelo técnico Gaúcho, que completou nove partidas sem perder no comando vascaíno (a última derrota foi no dia 30 de janeiro de 2011, para o Flamengo, em uma de suas passagens interinas), o empate não demorou. Depois de um belo cruzamento de Abuda, Bernardo cabeceou no contrapé do goleiro Luis Henrique e comemorou dançando à la Thiaguinho, ex-Eaxaltasamba.

Exceto um susto em uma cabeçada de Ricardinho no travessão, o Vasco era senhor do jogo e mostrou que era o time da virada em um golaço de Carlos Alberto após linda tabelinha com Eder Luis.

Se ainda não pôde contar com Sandro Silva, que ontem resolveu sua vida com o Málaga e assinou contrato de dois anos, o Vasco mostrou que não pode perder o capitão Dedé. O "Mito" parecia querer mostrar que o novo técnico da seleção brasileira estava errado em não convocá-lo para a seleção brasileira e fez uma daquelas partidas. Desarmou, lançou, saiu jogando com muita categoria. Porém, quem fez o terceiro gol, em lance de bola parada foi o outro zagueiro, André Ribeiro, ao bater de virada após cruzamento de Eder Luis.

A boa atuação de Dedé contrastou com a de André Ribeiro. Inseguro, ele cometeu pênalti em Anderson, que cobrou sem chances.

Mas a noite era de Dedé. Quando Eder Luis sofreu pênalti, o capitão cobrou sem chances para o goleiro e os gritos de "Fica Dedé" tomaram conta da Colina.

Fonte: Extra Online