René diz que Vasco está conseguindo fechar contratações sem ônus

Terça-feira, 25/12/2012 - 21:16

Por enquanto, a balança do vaivém vascaíno no fim de ano está desfavorável. Até agora deixaram o clube Fernando Prass, Juninho, Auremir e Nilton , além de Felipe, afastado pelo diretor-executivo de futebol, René Simões. A partir desta semana, no entanto, o dirigente pretende mudar este panorama. Diante da grave financeira do clube, René utiliza da criatividade e do bom papo para reforçar o time para a próxima temporada. Negociações estão engatilhadas e só não foram anunciadas oficialmente justamente pelo fato de o Vasco ainda não ter certeza de que não vai gastar um centavo nas transferências.

"Em todas as negociações que estamos tentando e acertando, o Vasco não terá ônus", explicou o diretor-técnico René Simões.

O caso de Zé Love, por exemplo, é emblemático neste panorama. Entre o atacante e o Vasco, o acerto está feito. A pendência: convencer o Genoa, clube do jogador, a cedê-lo por um ano sem cobrar nada pelo empréstimo. A tarefa está perto de ser cumprida e Zé Love já está no Brasil, pronto para ser anunciado oficialmente. Em outra ponta, o Vasco também aguarda a situação do Palmeiras, que contratou o goleiro Fernando Prass. Apesar de o ex-vascáino ter acionado a Justiça, René garante que há um acordo de cavalheiros com a diretoria palmeirense para que o clube tenha um ou dois reforços dos paulistas. Em parte, a negociação necessita do aval do Comitê de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras, já que o clube pagaria parte dos salários dos jogadores emprestados.

Os nomes de Juninho e Maikon Leite foram levantados para o acordo. No caso do segundo, o Atlético-MG estaria envolvido numa negociação triangular. O Vasco receberia do time mineiro Neto Berola e em compensação Maikon Leite iria para Minas Gerais. Por fim, René Simões aguarda também o posicionamento do atacante Leonardo, também do Atlético-MG. Ao lado do volante Fillipe Soutto, ele foi incluído na negociação por Alecsandro, mas como se casou neste fim de ano, ficou incomunicável. Ele também chegaria à Colina sem ônus.

Fonte: ESPN.com.br