René diz que Felipe não volta nem se pedir desculpas e fala sobre redução salarial de Felipe e Carlos Alberto

Sábado, 22/12/2012 - 23:20

Declarações do diretor-executivo do Vasco René Simões em entrevista à Rádio Globo neste sábado (22/12):

VOLTAR ATRÁS SE FELIPE PEDIR DESCULPAS

"Não. Nesse momento, não, porque não é a primeira vez. Não é a primeira vez. Não é a primeira vez que acontece, que ele vai e pede desculpas. Naquele incidente que teve, que ele e o Carlos Alberto foram afastados, ele foi lá, pediu desculpas e reintegrou. O que acontece é o seguinte. Ou você está preparado para tomar atitudes antipáticas em determinados momentos, em prol da marca da Vasco da Gama, ou não assuma essa marca, porque essa marca é muito grande e muito pesada. Eu sei que em algumas atitudes, vou ter gente a favor e muita gente contra. Eu falei, no Conselho do Vasco, algumas coisas foram comentadas. Eu disse 'Eu quero só dizer para vocês que em alguma coisa vou desagradar a vocês, porque vou tomar as medidas e sei que vocês não vão gostar, de controle de vestiário, tudo isso'. Essas coisas todas estarão absolutamente controladas."

REDUÇÃO DE SALÁRIO DE FELIPE E CARLOS ALBERTO

"Nós já iniciamos a primeira conversa, eu e o Carlos Alberto, a respeito. Você não pode reduzir salário de carteira. Você pode ver a questão da imagem. Nós já começamos uma primeira conversa. O Carlos Alberto foi muito receptivo. O contrato dele é até julho. O Felipe, agora, por ora, está fora dos planos, vai ficar recebendo todo o apoio do Vasco. Vamos ver como é que nós vamos fazer, se pode ser feita uma rescisão amigável. Se não pode ser feita uma rescisão, o Vasco tem que arcar com o salário dele. É óbvio que, nessas circunstâncias, ele não vai ter nenhum interesse em fazer a redução e nós vamos pagar de acordo com as possibilidades que tivermos, porque vai ser muito difícil."

RESCISÃO DE CONTRATO DE FELIPE

"Vou dar uma ligada. Ontem, sexta-feira, eu tive uma conversa com o Reinaldo Pitta, o empresário. A conversa não acabou muito bem. Começou cordial mas acabou um pouco meia estremecida, meia áspera. Eu vou dar uma ligada depois para ele e vamos conversar sobre isso. Depende muito deles."

Fonte: NETVASCO (transcrição)