Investidor europeu tem interesse em investir no Vasco, diz René Simões

Terça-feira, 25/12/2012 - 22:22

O Vasco vem passando nos últimos tempos por uma grave crise financeira. O fato do clube precisar obter certidões negativas de débito para receber a verba oriunda do patrocínio da Eletrobrás, vem fazendo com que o Gigante da Colina sofra e atrase constantemente o salário de seus atletas e funcionários. Aliado a isso, o cruzmaltino também vem sofrendo com as penhoras e por esse motivo ainda não recebeu grande parte do dinheiro da venda de seus principais jogadores.

Em entrevista à Rádio Globo no último final de semana, René Simões, diretor-executivo, revelou como o Vasco tem feito para convencer os atletas a aceitarem o desafio de defender suas cores. Segundo o dirigente, a verdade é a principal argumento do cruzmaltino nesse processo. O profissional também fez questão de pedir um pouco mais de compreensão aos órgãos federais:

- Mostrando acima de tudo a verdade. A verdade acima de tudo para ele. Se ele pede luvas, digo que não temos como pagar. Se ele quer comissão alta para o empresário, digo que não temos como pagar. Falamos a verdade. E por qual motivo isso? Por eu ter objetivo de fazer o mês do Vasco ter trinta dias. Se você trabalho, tem o direito de receber. Isso vai acontecer no Vasco, mas vai demorar um pouquinho. Por qual motivo? Pelo fato de termos ações em alguns órgãos federais. Eu acho absolutamente saudável a atitude do governo de cobrar os clubes. Quem deve tem que pagar, até porque clube de futebol não está acima de qualquer outra instituição. Mas eu só quero que os órgãos entendam que quando você bloqueia 100% da receita de um clube, você não está cobrando a ele, você está asfixiando e matando esse clube. Que se cobre da maneira correta. A justiça do trabalho sabe fazer isso, pois faz acordos excelente e que o clube pode pagar - disse à Rádio Globo.

Investidor europeu tem interesse no Vasco

Uma das estratégias que o Vasco tem usado para ser virar enquanto não consegue o desbloqueio de sua conta é um fundo de investimento gerido por vascaínos ilustres. Foi através dele que o cruzmaltino conseguiu adquirir Eder Luis e Fellipe Bastos, além de parte dos direitos do zagueiro Dedé.

Para René Simões, a ajuda desse fundo será fundamental para o Gigante da Colina neste momento de dificuldade financeira:

- O Vasco tem um fundo e ele é muito interessante. As pessoas compram cotas e essas cotas vão para o clube. Só depois o dinheiro é reposto com a venda de qualquer jogador e rendem um dinheiro só um pouco superior ao valor de mercado - declarou à Rádio Globo.

O diretor-executivo afirmou ainda que existe um investidor europeu que tem o interesse de ajudar o cruzmaltino:

- Eu estive uma reunião com um investidor que tem um fundo europeu e ele tem interesse em investir. Ele me disse que se o Vasco mantiver essa filosofia de trabalho que vem executando hoje nos próximos três meses, o fundo também estará nos ajudando - revelou à Rádio Globo.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco