Presidente do Goiás confirma interesse no lateral William Matheus

Terça-feira, 18/12/2012 - 20:33

Quando a temporada de 2012 se encerrou para o Goiás, todos no clube já sabiam qual ia ser uma das principais carências do clube para a próxima temporada: a lateral-esquerda. Sem Egídio, que se transferiu para o Cruzeiro, e sem Bruno Collaço, que não renovou seu empréstimo, o clube precisou ir ao mercado para buscar dois nomes para o setor. E um deles deve ser anunciado nesta quarta-feira. Trata-se do jovem William Matheus, que estava no Vasco.

- Estamos negociando. Creio que até amanhã (quarta-feira) teremos uma definição – revelou o presidente esmeraldino, João Bosco Luz.

William tem 22 anos e tinha contrato com o Vasco até o próximo dia 31. No entanto, o Cruz-maltino não teve interesse em renovar o vínculo com o jogador. Pela equipe carioca, o lateral atuou em 21 jogos no Brasileirão, sendo 19 como titular. Antes de atuar no Vasco, o atleta passou pelo Bahia, onde jogou o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

William Matheus tem a maior parte de seus direitos econômicos pertencentes a um grupo de empresários, e seus direitos federativos estão ligados ao Boca Junior-SE. O presidente do Goiás não deu detalhes de como será o contrato do jogador com o time esmeraldino. Além de Vasco, Bahia e Boca Junior-SE, o lateral passou também pelo Figueirense, onde foi formado, Botafogo-DF, Tombense-MG e Democrata de Governador Valadares-MG.

Caso seja confirmado, o jogador será o terceiro atleta contratado pelo Goiás, que já havia fechado com o goleiro Renan, apresentado nesta segunda, e o zagueiro Rodrigo, que deve chegar ao clube esmeraldino somente em janeiro, na reapresentação do clube. Além de William, os goianos procuram mais um lateral-esquerdo.

Fonte: GloboEsporte.com