Diego Rosa, William Matheus, Pipico e Chaparro não devem permancer no Vasco

Quarta-feira, 14/11/2012 - 09:05

Faltando pouco menos de três semanas para o fim da temporada, o Vasco já iniciou o planejamento do grupo que será formado em 2013. Com poucas possibilidades de investimento, a diretoria sabe que precisa enxugar o elenco para aliviar a folha salarial e abrir brecha para novas aquisições. Assim, está decidido que os contratos de alguns jogadores que terminam no fim de 2012 não serão renovados: os meias Diego Rosa e Chaparro (cujo vínculo se encerra em fevereiro de 2013), o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Pipico não ficarão no clube.

Eduardo Costa, que também tem contrato até 31 de dezembro, terá sua situação ainda analisada, mas dificilmente permanecerá no Vasco. Tudo vai depender da decisão do diretor-técnico Ricardo Gomes. O vínculo de Juninho também termina no fim de 2012, mas o clube já deixou clara a vontade de renovar com o capitão.

Fabrício é outro jogador que ainda vai passar por análise de diretoria e comissão técnica. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador ganhou espaço ao longo do Campeonato Brasileiro, tendo oportunidades com as lesões de Dedé e por causa do imbróglio burocrático que deixou Renato Silva afastado por dois meses.

O diretor de futebol Daniel Freitas admite que o Vasco já planeja a formação de seu elenco para 2013, mas prefere esperar o fim da temporada para se pronunciar sobre a reformulação.

- Não quero citar nomes, mas posso dizer que haverá mudanças no elenco. O Vasco já está em contato com os representantes dos jogadores para informar se há ou não o interesse na permanência de cada um - disse.

Fonte: GloboEsporte.com