Fisioterapeuta diz que Ricardo Gomes está pronto para ser técnico do Vasco

Quarta-feira, 14/11/2012 - 09:11

Ricardo Gomes voltou ao Vasco no cargo de diretor-técnico, novidade anunciada pelo clube na última terça-feira, mas o treinador tem planos de reassumir o comando no banco de reservas. O desejo teria sido revelado em constantes conversas na clínica onde fez um longo tratamento após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na beira do gramado, em agosto do ano passado. O receio com a tensão e as emoções causadas pelo cargo de treinador podem ter motivado o treinador a optar por um retorno gradual ao trabalho e ao ambiente do futebol, embora ele esteja apto para qualquer atividade, de acordo com o fisioterapeuta José Vicente Martins (Assista ao vídeo).

- Neste momento, ele manifestou o desejo de iniciar desta maneira, mas acredito que, com o tempo, ele vai se sentir à vontade e retornar à beira do gramado. Neste período todo de recuperação ele sempre comentou com a gente, aqui na clínica, que o maior desejo é voltar a treinar o time do Vasco - contou, em entrevista ao "SporTV News".

Martins recorda que Ricardo Gomes sempre falou do clube com muito carinho, destacando a forma como foi tratado pelo torcedor durante todo o período em que esteve afastado - antes de sofrer o AVC, em um clássico com o Flamengo, ele levou o time ao título da Copa do Brasil.

Para o fisioterapeuta, voltar aos trabalhos em outro cargo não foi recomendação dos médicos, levando em conta que a profissão de treinador costuma ser um tanto estressante. Martins disse que esta foi uma decisão apenas de Ricardo Gomes e que ele está apto para trabalhar normalmente.

- O Ricardo está pronto para retomar suas atividades profissionais. Hoje, ele caminha com total liberdade, independência e consegue inclusive correr. Pode exercer suas atividades profissionais com total segurança.

No cargo de diretor-técnico, ele será responsável pelas contratações e por ajustar o elenco cruzmaltino. Mesmo em outra função, estará próximo ao time e será o braço direito de Gaúcho, técnico interino desde a saída de Marcelo Oliveira.



Fonte: Sportv.com