Jogadores e funcionários comemoraram acerto de R. Gomes, que já teme crise financeira

Quarta-feira, 14/11/2012 - 08:41

Ricardo Gomes será reapresentado pelo Vasco hoje pela manhã em novo cargo. E o treinador, afastado desde o Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em agosto de 2011, assumirá a função de diretor técnico até que se sinta em condições de trabalhar à beira do campo. Gomes já até confidenciou a amigos que a crise financeira do Vasco é o que mais o assusta. Desde que Marcelo Oliveira se demitiu, o comandante do time campeão da Copa do Brasil de 2011 se aproximou mais da diretoria e ficou por dentro dos problemas.

O misto de diretor-técnico com treinador que Ricardo vai exercer a partir de agora, de certa forma, é apenas uma formalização do trabalho que ele já tentava fazer em outros clubes, quando sempre auxiliou a diretoria na contratação e organização de equipes. Em princípio, Gaúcho continua como treinador, mas subordinado a Ricardo, que deve ficar fora do campo, durante os jogos.

O ex-diretor-executivo do São Paulo Marco Aurélio Cunha celebrou o retorno de Ricardo, com quem falou ontem à tarde, e lembrou que o novo cargo casa com o estilo de comando do amigo.

— Ricardo é um exemplo raro no futebol. Quando era técnico me ajudava muito com indicações, contatos, falava que tal jogador não servia para o São Paulo. E vindo dele, que não tem qualquer intetesse de ser remunerado para isso, é outra coisa — lembrou Cunha.

O novo diretor ainda pode recrutar o antigo preparador físico Rodrigo Polleto, que está em Caxias do Sul (RS), e ainda não sabe se segue com Cristóvão ou volta a trabalhar com Ricardo, que também terá o auxílio de Daniel Freitas, atual diretor. O retorno de Ricardo Gomes foi celebrado por jogadores e funcionários do clube.

Fonte: Extra