Dr. Albino falou da situação de Auremir, Eduardo Costa e William Matheus

Segunda-feira, 15/10/2012 - 15:12

O técnico Marcelo Oliveira já disse que espera o retorno de Juninho Pernambucano no clássico com o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Engenhão, e, de acordo com o médico Albino Pinto, o Reizinho deve mesmo voltar a figurar entre os titulares cruz-maltinos. Vetado da partida desse domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, por conta de dores na região pubiana, o meia será reavaliado na tarde desta segunda-feira.

- Ele ficou fora do jogo por um leve desconforto no púbis. Vai ser reavaliado à tarde, mas é quase certo enfrentar o Botafogo - afirmou o médico em entrevista à Rádio Brasil.

Albino Pinto explicou ainda que o veto de Juninho no fim de semana foi mais para poupar o jogador de 37 anos e evitar o risco de perdê-lo para o restante do campeonato.

- É mais um cuidado para segurar o Juninho num campeonato pesado com sequência muito grande de jogos. Ele sentiu o desconforto, e resolvemos segurar. Vai que ele fica fora pelo resto do campeonato. Isso é saber usar o Juninho no momento certo - comentou.

Além de Juninho, Renato Silva, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda contra o São Paulo, também será reavaliado nesta segunda-feira. O médico falou ainda sobre os casos de Auremir e Eduardo Costa, que estão em tratamento.

- Sobre Auremir, causa uma surpresa ter uma nova lesão um jogador tão novo. Começou a sentir sábado antes do treino na região do quadril. Vamos começar a tratar. Eduardo Costa já está em tratamento. É uma dor leve, mas até voltar a ter contato com bola é complicado – disse Albino Pinto, lembrando que William Matheus já está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Em relação a Tenorio, o médico descarta o retorno diante do Botafogo, mas afirma que o equatoriano, que se recupera de um estiramento na coxa direita, voltará a campo antes do prazo anteriormente previsto.

- Temos a expectativa, está praticamente sem dor. A ideia era voltar em quatro semanas. Não esperávamos que ele voltasse tão cedo. Mas como é o Tenório, a recuperação dele é muito boa.

Fonte: GloboEsporte.com