De novo titular, Eduardo Costa se anima: 'Provar que estou na briga'

Quinta-feira, 20/09/2012 - 21:35

Com Nilton suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo Costa vai voltar ao time titular do Vasco depois de três jogos, mas agora com uma motivação a mais: mostrar serviço ao novo técnico. Será a primeira vez que vai entrar em campo sob o comando de Marcelo Oliveira, e ele quer provar que tem condições de seguir entre os 11, e não só ser peça de reposição. Na última vez que começou uma partida, no empate por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, o volante também substituiu um companheiro sem condições de jogo, entrando na vaga de Juninho Pernambucano, vetado com uma lesão na coxa.

- Sempre fui acostumado a jogar, então a situação é nova para mim. Eu me coloquei à disposição do treinador para ajudar e aguardei minha chance. Chegou outro técnico e, por mais que seja mais duro estar assim, tem que continuar trabalhando. Agora, preciso provar que estou na briga no mesmo nível dos demais - animou-se.

Eduardo Costa espera aproveitar ainda um possível momento de instabilidade da Ponte Preta, que perdeu nesta quarta-feira o técnico Gilson Kleina para o Palmeiras, após quase dois anos no clube. Apesar disso, o volante acredita que o adversário deve tentar pressionar o Vasco e aponta o caminho para não ser dominado no Moisés Lucarelli.

- É um jogo dificílimo, mas não podemos escolher adversário. Se vai mexer com eles (a troca de técnico), depende muito da relação entre jogadores e técnico. Se ele tinha muita influência sobre o time, vai fazer falta e podemos aproveitar. Mas acho que a Ponte tem características bem claras e não vai perder a forma de jogar a curto prazo. Eles devem tentar pressionar, e vamos tentar quebrar isso com posse de bola.

Buscando reencontrar espaço entre os titulares, o volante lamenta a pancada sofrida no pé esquerdo, que o levou ao departamento médico logo após a venda de Romulo ao Spartak de Moscou, em julho. Apesar de ter largado atrás na disputa pela vaga no meio de campo, ele elogiou o desempenho de Wendel e Nilton.

- Era um momento importante, poderia ser a opção na saída do Romulo, mas infelizmente me machuquei nessa época. Wendel e Nilton foram bem e acabaram mantidos. Falei que as pessoas insistiram muito que não haveria subsituto, mas o grupo era capaz e poderia não sentir tanto.

O Vasco enfrenta a Macaca neste domingo, às 16h, no pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 43 pontos, o Cruz-maltino está em quarto lugar na classificação do campeonato.



Fonte: GloboEsporte.com