Tenorio volta ao time contra o Figueirense; Carlos Alberto e William Matheus seguem fora

Terça-feira, 25/09/2012 - 19:00

A expectativa se confirmou, e Tenorio, poupado do jogo contra a Ponte Preta, está 100% liberado para enfrentar o Figueirense, neste sábado. Porém, o departamento médico do Vasco segue cheio. Carlos Alberto apareceu em São Januário nesta terça-feira ainda com o curativo no tornozelo esquerdo, sob o meião, protegendo o local onde teve uma inflamação. Mas ele fez apenas exercícios físicos e não participou da atividade no campo junto com os reservas. E não joga até pelo fato de o uso frequente de antibiótico o ter deixado debilitado.

Já William Mattheus, que sofreu um leve estiramento na coxa esquerda, fez um exame de imagem e aguarda o resultado, mas também não treinou e não terá condições de jogo nesta semana, de acordo com o médico do clube, Albino Pinto.

- Carlos Alberto está bem melhor, o processo infeccioso já está curado, mas como ficou uma semana praticamente parado tomando antibiótico, ele está um pouco debilitado. Está fazendo bicicleta, musculação, amanhã (quarta-feira) deve ir a campo, mas para esse jogo é difícil. William Mattheus fez um exame de imagem ontem, estamos tentando pegar o resultado. Avaliei o atleta, ele está evoluindo bem, sem dor, mas para esse jogo também é difícil. A suspeita é de (lesão) grau um (mais leve) - explicou o médico Albino Pinto.

Entre os demais lesionados, o lateral-direito Max sentiu um incômodo no adutor da coxa e tem grandes chances de ser relacionado contra o Figueirense. Quanto ao zagueiro Douglas e ao lateral Auremir, o médico se mostrou otimista com a recuperação e acredita que os dois estejam à disposição do técnico Marcelo Oliveira dentro de duas e uma semana, respectivamente.

- Douglas fez uso de PRP, que são plaquetas que tiramos no plasma do sangue e injetamos na musculatura. Isso ajuda a ser mais rápida a recuperação. Está acima da expectativa, treinou no campo hoje... Imaginava mais ou menos um mês (de recuperação), mas talvez volte antes, daqui a duas semanas. Auremir está numa fase mais avançada. Teve uma lesão grau dois, a recuperação é em torno de um mês também. Mas é um rapaz jovem, e quinta-feira ele deve ser entregue à preparação física. Se evoluir bem como está, em uma semana volta.

Fonte: GloboEsporte.com