Defesa do Vasco tem baixo rendimento sem Dedé

Segunda-feira, 15/10/2012 - 15:31

No conceito filosófico, um mito é usado para explicar a realidade. A do Vasco, sem o zagueiro Dedé, é extremamente difícil. O jogador, que foi convocado para a Seleção Brasileira, não participou dos dois últimos jogos contra São Paulo e Santos. Nas duas partidas, o time levou quatro gols, sofreu duas derrotas e, de quebra, saiu do G4, posição que ocupava há 54 rodadas (desde o ano passado).

No Campeonato Brasileiro deste ano, o time cruz-maltino sofreu 31 gols em 30 jogos. Desses, 15 foram sofridos nas nove partidas que Dedé não esteve em campo. Entre esses resultados negativos está a maior goleada que o Vasco levou no ano (4 a 0), na partida contra o Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Das nove partidas em que Dedé não jogou no Brasileirão, o Vasco só não levou gol em duas. No torneio, o Cruz-Maltino perdeu oito vezes e Dedé não jogou em três. O aproveitamento geral do time é de 55,56%. Com o zagueiro em campo, o percentual sobe para 60,32%.

Além desses números, os vascaínos têm mais um motivo para se preocupar. Dedé está com a Seleção Brasileira e só deverá chegar da Polônia na madrugada de quarta-feira e, por isso, não está confirmada a presença do defensor contra o Botafogo, na quinta.

Caso não participe do clássico, o Mito estará pronto para enfrentar o Internacional, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira, dia 24.

Fonte: Lancenet