Brasil goleia Iraque por 6 a 0 em amistoso; Dedé fica no banco

Quinta-feira, 11/10/2012 - 17:44

Na volta à seleção brasileira depois de dois anos, Kaká marcou um dos gols do time de Mano Menezes na vitória por 6 a 0 sobre o Iraque, em Malmö, na Suécia. O meia do Real Madrid teve uma boa atuação e ainda foi responsável pelo passe para um dos dois gols marcados por Oscar. Hulk, Neymar e Lucas completaram o placar na tranquila vitória da seleção.

Na próxima terça-feira, o Brasil faz o seu segundo amistoso na Europa. A seleção enfrenta o Japão em Wroclaw, na Polônia.

O Brasil dominou a partida do início ao fim diante de um frágil Iraque, que não ofereceu qualquer resistência à seleção. Logo aos 6, Kaká teve a chance de marcar de cabeça e Sabri fez uma grande defesa.

O goleiro iraquiano foi o responsável por evitar uma goleada ainda maior da seleção evitando gols em jogadas de Adriano, Hulk e David Luiz ainda no primeiro tempo.

Mas ele não conseguiu impedir o Brasil de abrir o placar aos 22. Oscar recebe sozinho um passe de Neymar na área e tocou na saída de Sabri. Cinco minutos depois, Neymar iniciou a jogada e tocou para Kaká na esquerda. O jogador do Real Madrid invadiu em velocidade na área, foi à linha de fundo e cruzou para Oscar na pequena área completar para o gol. Foi o quarto gol do meia do Chelsea em dez jogos pela seleção.

Na etapa final, o Brasil continuou no mesmo ritmo e Kaká marcou o seu gol. Ele recebeu na área e chutou forte sem chance para Sabri. Foi o primeiro gol dele pela seleção desde o dia 7 de junho de 2010, quando Kaká marcou na goleada de 5 a 1 sobre a Tanzânia, em Dar es Salaam, durante a preparação para o Mundial da África do Sul.

O Brasil seguia pressionando e só não marcou com Neymar aos 9 porque Sabri fez duas defesas sesguidas. Mas um minuto depois, Hulk invadiu a área, driblou um zagueiro iraquiano e bateu para fazer o quarto.

Com a goleada garantida, a seleção administrou a partida e Mano aproveitou para fazer algumas mudanças no time colocando Lucas e Thiago Neves em campo.

Mas ainda teve tempo para mais dois gols. Aos 30, Neymar recebeu lançamento na área e bateu cruzado para fechar o placar. Cinco minutos depois, Lucas, que substituíra Kaká, bateu rasteiro da entrada da área fechando a goleada da seleção.

Brasil 6 x 0 Iraque

Local: Malmö, na Suécia

Cartão amarelo: Ali Erhaima (Iraque)

Gols: Oscar aos 22 e aos 27 minutos do primeiro tempo e Kaká aos 3, Hulk aos 10, Neymar aos 30 e Lucas aos 35 minutos do segundo tempo para o Brasil

Brasil: Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Oscar (Giuliano) e Kaká (Lucas); Hulk (Thiago Neves) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Iraque: Sabri, Said, Ali Erhaima (Ibrahim), Salen e Basi; Khaldoom, Muthana (Jabbar), Humadi e Nashaat (Zahra); Yasin (Mustafa) e Yunis (Rhadi). Técnico: Zico.

Fonte: Globo Online