Copa Vasco de núcleos agitou São Januário no último sábado

Segunda-feira, 15/10/2012 - 15:52

Após uma semana de recesso, a Copa Vasco voltou a agitar São Januário no último sábado (13/10), nos campos de grama sintética. A temperatura ajudou e a garotada brincou muito de bola, como se ainda fosse o Dia das Crianças. O bom é isso: competir, sim, mas sempre se divertir em campo a fim de ajudar na formação de atletas saudáveis, física e mentalmente. Cerca de 2 mil pessoas compareceram no evento desse sábado.

Na partida do pré-mirim, que terminou em 6 a 4 para o Vasco Aliança (VR) contra o Vasco Macaé, tivemos alguns destaques. O primeiro deles é o fato do time vencedor ser da cidade de onde despontou Dedé. O Mito era aluno deste entre 1996 e 2001, quando tinha 13 anos. Aliás, a cidade do aço sempre trouxe bons valores para o clube. Entre outros, o campeão Donizete Pantera, destaque de 1998.

Dentro de campo, um jogador de cada time sobressaiu. Fundamental na vitória de sua equipe, o meia Júlio fez três gols. Já o centroavante Douglas Silva fez os quatro gols do Vasco Macaé. Além da idade e da facilidade em balançar as redes, eles têm outra coisa em comum. Ambos pediram música do cantor Thiaguinho. Júlio optou por “Buquê de Flores”, e Douglas Silva escolheu “Ousadia e Alegria”.

A Copa Vasco de Núcleos Oficiais volta a movimentar o Caldeirão de São Januário no próximo final de semana (20 e 21).




Fonte: Site oficial do Vasco