Flu vence Ponte por 2 a 1 em São Januário e técnico Abel compara estádio à Bombonera

Domingo, 14/10/2012 - 21:32

O Fluminense recebeu a Ponte Preta no Estádio São Januário e contou com um apoio incondicional que não teve em alguns dos jogos realizados no Engenhão. Com 16 mil pagantes e público total de 19 mil pessoas, o time foi empurrado pela torcida, que mereceu atenção especial do técnico Abel Braga durante a entrevista coletiva.

"Talvez tenha sido nosso jogo com mais público, porque aqui dá a impressão que tem muito mais. E em nenhum momento houve vaia. Me lembrou a Bombonera, quando a gente fez 1 a 0 e a torcida do Boca Juniors começou a cantar mais alto", disse o treinador do Flu, que virou para cima da Ponte e ganhou por 2 a 1.

Depois, sobre o jogo, Abel Braga disse que a dificuldade é normal num equilibrado Campeonato Brasileiro, mas que o Fluminense fez um grande jogo ofensivamente quando precisou correr atrás do resultado no Rio de Janeiro.

"Talvez o time tenha feito uma das melhores partidas do ano. Só falta a gente escutar amanhã que foi por sorte. Vê quantas bolas chutamos no gol, vê quantas cruzamos na área. A gente sempre faz 1 a 0 e escuta que o Fluminense defende bem. Hoje a gente teve de atacar para virar o jogo porque a Ponte fez uma partida fantástica", completou Abel.

O Fluminense agora tem dois duelos contra concorrentes diretos pelo título e pode encaminhar a taça caso vença os duelos de quarta-feira e domingo. Primeiro, o time carioca pega o Grêmio no Engenhão; depois, vai até o Independência enfrentar o Atlético-MG. Neste momento, ao fim da 30ª rodada, são nove pontos de vantagem para os atleticanos e onze para os gremistas.

Fonte: ESPN.com.br