Voltando a São Januário, Rodrigo Caetano, hoje no Flu, elogia estádio e pede casa cheia

Sexta-feira, 12/10/2012 - 20:40

Diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano teve uma passagem marcante pelo Vasco, onde ficou por três anos e participou da conquista da Copa do Brasil. No terceiro reencontro com o estádio de São Januário desde que deixou a Colina, o dirigente diz que o sentimento é de naturalidade e cobra estádio cheio para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense até o momento tem apenas a 14ª média de público do torneio.

'Já voltei lá [em São Januário] este ano com o Fluminense, já estive lá quando trabalhava no Grêmio, será natural, com respeito pelo passado no Vasco, mas foco na briga pelo título com o Fluminense. Temos que ter casa cheia. O horário não é ruim, os ingressos tiveram o preço reduzido, o estádio é confortável e o momento do time é positivo. Não tem razão para não lotar', disse o dirigente tricolor.

O Fluminense mandou duas partidas na casa vascaína em 2012. A primeira pelo Campeonato Carioca, 3 a 0 contra o Bangu, na última rodada da Taça Guanabara. O segundo jogo na Colina aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O retrospecto da equipe em São Januário nos últimos anos inclusive é bem favorável ao time das Laranjeiras. Nos últimos dez jogos foram sete vitórias e três derrotas, aproveitamento de 70% dos pontos.

Para a partida, o Fluminense não terá o meia Thiago Neves, com a seleção brasileira, e Deco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Sobis será mantido no ataque e Wagner deve ganhar a vaga no meio-campo. O time carioca lidera o Brasileirão com 65 pontos, nove acima do Grêmio, segundo colocado do torneio nacional.

Fonte: UOL