Renato Silva comemora invencibilidade em São Januário: 'Fico muito feliz'

Terça-feira, 09/10/2012 - 14:32

A campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro aponta seis derrotas. Cinco delas sofridas em 30 dias, no período de má fase que deixou a equipe longe do título brasileiro. Em nenhuma delas, porém, Renato Silva esteve presente. O zagueiro disputou oito jogos e está invicto na competição. É o único nome mais frequente no time nesta condição. O aproveitamento de 83,3%, somado ao fato de jamais ter perdido em São Januário com a camisa cruz-maltina, são trunfos para a "final" contra o São Paulo, nesta quarta-feira.

Contente com as marcas, o camisa 33 crê que se trata de um misto de competência, sorte e prova da entrega do grupo, que, em algumas destas partidas, conseguiu a reação depois de sair perdendo. Na Colina, o duelo com o São Paulo - quinto colocado, a quatro pontos de distância do Vasco e, hoje, o principal rival na briga por uma vaga na Libertadores - será o 24º jogo de Renato Silva, desde 2011. São 16 vitórias e sete empates.

- É difícil, tem jogos em que a gente acha que vai perder. Mas a equipe se fecha, sempre acredita até o fim. Tomamos gols, mas o nível foi mantido e a equipe sempre correspondeu à altura. Fico muito feliz por estar invicto - disse Renato Silva, que espera concluir a façanha.

- Faltam dez jogos, devo jogar alguns deles... Tomara que eu termine sem derrota, né?

O zagueiro perdeu quase 20 rodadas, em 75 dias, por problemas na regularização de sua renovação de contrato, que se encerrou em 30 de junho. O Shandong Luneng, da China, seu ex-clube, descumpriu o acordo de liberação, e o caso foi parar na Fifa, que acatou o argumento dos advogados. A "reestreia" aconteceu contra o Cruzeiro, em Varginha, no primeiro jogo sob o comando de Marcelo Oliveira, que vem depositando confiança no zagueiro.

As dificuldades de ritmo de jogo foram superadas mais rapidamente do que Renato esperava. O mesmo problema pode ser enfrentado por Rodolfo, que deve substituir Dedé, a serviço da Seleção e desfalque contra São Paulo, Santos e Botafogo. Ele está afastado há três meses por conta de uma artroscopia no joelho.

- Tem a cobertura, o posicionamento, saber chegar na hora certa. Quando você não está bem, fica com dúvida e receio. E ali na zaga é a pior coisa. Se estiver assim, vai dar cagada na certa, não tem jeito. Com o ritmo de jogo, a gente tira essa dúvida e passa a ser mais confiante - frisou.



Fonte: GloboEsporte.com