Renato Silva, sobre São Januário: 'Acho que estou invicto neste Brasileiro, nunca perdi aqui dentro'

Terça-feira, 09/10/2012 - 06:23

Sem derrotas em São Januário desde que vestiu a camisa cruz-maltina pela primeira vez, Renato Silva ressaltou a qualidade do time vascaíno em grandes jogos e enalteceu o desempenho do ataque quando a equipe precisa de gols. Para a continuidade do campeonato, o zagueiro espera manter o ritmo, sem perder nenhuma partida.

- Acho que estou invicto neste Brasileiro, nunca perdi aqui dentro (São Januário), mas tem jogos que vamos perder e acabamos empatando. Nós nos apegamos nisso, porque sabemos que a equipe sempre faz gols. Em alguns jogos o nível foi alto, mas os atacantes sempre tiveram qualidade para converter os gols. Fico feliz por estar invicto no Brasileiro, espero que possa ficar sem perder até o restante desses dez jogos - afirmou o zagueiro.

Em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre a porcentagem vascaína de se classificar para a Libertadores de 2013, Renato preferiu ignorar os números. No entanto, frisou que a situação é complicada devido ao nível dos rivais pela vaga. De acordo com o zagueiro, o time precisa se concentrar na própria campanha, conquistando resultados positivos e ignorando as outras equipes para não se sentir pressionado.

- Essa matemática sempre erra (risos). Mas é assim, se nós ganharmos e os outros também é impossível ganharmos (o campeonato). Sempre que ganhamos, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio ganham. Tentamos fazer só o nosso dever para a cabeça não pesar muito, então se eles perderem nós encostamos, senão vamos ficar na mesma - confessou.

Sobre o São Paulo, próximo adversário e concorrente direto pela classificação para a Libertadores, o camisa 33 alertou para a intensidade do ataque paulista e para o artilheiro Luis Fabiano, que soma 13 gols no Brasileirão, apenas um a menos que Fred e Bruno Mineiro.

- É um time perigoso, vai ser um adversário direto nessa quarta vaga. Estamos nela, mas queremos a terceira para distanciar deles e chegar perto do Grêmio. Temos que ganhar, mas o ataque deles é rápido, Luis Fabiano, ja tem experiência, é um jogo muito difícil, vamos enfrentar uma grande equipe - disse.

Fonte: Lancenet