Com menos uso, gramado de São Januário exibe aparência melhor

Terça-feira, 09/10/2012 - 15:51

Uma das preocupações do Vasco na virada do primeiro para o segundo turno era com as condições do gramado de São Januário. Cada vez mais castigado pelo excesso de treinos e jogos, o local apresentava desníveis e falhas que geravam lamentos públicos do próprio elenco cruz-maltino. A entrada do CT do CFZ na rota do trabalho diário, há 28 dias, foi providencial, e o campo já exibe melhora, com mais volume e aparente menos irregularidades. Apesar de ainda haver áreas com a grama queimada.

Ao longo do período, a equipe só fez duas partidas em casa e se prepara para receber a terceira nesta quarta-feira, às 22h. Ainda houve sete treinos - em geral, aqueles logo após e os das vésperas das rodadas - e um jogo-treino, em que os reservas bateram o Boavista por 1 a 0.

O campo permanece recebendo retoques, e a tendência é que só retome o alto nível no fim da temporada. Vale lembrar que a diretoria trocou todas as placas de grama entre dezembro e janeiro, em reforma custeada pela parceira Ambev, aproveitando o embalo de outras obras no estádio. Mas logo ficou prejudicada pelo uso excessivo. É provável que, a partir de 2014, Vasco e Botafogo tenham seus CT´s separados por um muro, em terreno cedido pela Prefeitura.



Fonte: GloboEsporte.com