Manuel Pereira diz que trabalho está correto, mesmo após eliminação dos juniores

Sexta-feira, 14/12/2012 - 12:21

O Vasco foi eliminado do Campeonato Brasileiro sub-20 ainda na primeira fase da competição. Nos quatro jogos realizados na cidade de Gravataí-RS, o Gigante da Colina conquistou dois empates (Sport e Santos) e sofreu duas derrotas (Cruzeiro e Ponte Preta).

Apesar da precoce eliminação, a diretoria das categorias de base não se mostra arrependida por ter levado um time bastante jovem (sub-18) para a competição. A prova disso foram as declarações de Manuel Pereira, diretor não-remunerado do departamento, no programa Só dá Base/Só dá Vasco. Na oportunidade, o dirigente afirmou que o cruzmaltino não está preocupado com títulos e sim com a formação de atletas para o time profissional:

- Não estamos preocupados com títulos. Fomos agora jogar o Brasileiro sub-20 no Sul e tiramos sete atletas do time, cinco foram para o profissional e dois para a Seleção Brasileira. Poderíamos dizer para a Seleção que não liberaríamos, mas não. Fomos desfalcados, fomos desclassificados, mas tenho plena convicção que o trabalho está sendo feito da maneira correta. O que o torcedor lembra mesmo são dos títulos dos profissionais e o que nós queremos é colocar no time de cima jogador que possa nos trazer taças. É melhor apostar na base do que pagar milhões em grandes nomes, que na maioria das vezes não dão certo. Vamos valorizar que foi formado no clube, quem tem amor pelo clube. São criados no Vasco, jogaram futsal pelo Vasco, passaram por todas as categorias e temos que valorizá-los - disse ao Só dá Base/Só dá Vasco.

Vale frisar que a comissão técnica optou por levar jogadores jovens para preparar o time para a Copa São Paulo do ano que vem. Dentre os jovens, vale destacar os meias Danilo e Matheus Índio, de 16 anos, e o atacante Daniel Pessoa, de 17 anos.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr