Juniores: Sorato revela como pretende utilizar Danilo e Índio

Quarta-feira, 12/12/2012 - 10:50

Considerados os jovens mais promissores da geração 96, os meio-campistas Danilo e Matheus Índio foram promovidos na última semana ao time de juniores. Ambos estão com a delegação vascaína que disputa o Campeonato Brasileiro sub-20 no Rio Grande do Sul.

A inclusão de ambos na lista dessa competição só ocorreu por conta de uma mudança de filosofia do departamento de categorias de base. Conforme informado em matéria divulgada por esse blog na última segunda-feira (10/12), o novo plano de trabalho inclui a disputa de competições nacionais com jovens de idade abaixo ao limite colocado pela organização da competição.

Um dos grandes responsáveis pela aplicação da metodologia e pela promoção dos dois atletas citados, que inclusive são titulares da Seleção Brasileira sub-17, é o técnico Sorato. Em entrevista exclusiva ao Blog, o ex-jogador explicou como pretende utilizar Índio e Danilo no time júnior:

- A gente já havia feito um planejamento para esses dois atletas. São jogadores que estão se destacando. É claro que a gente ter calma com esses meninos, mas acho importante eles estarem conosco aqui para a formação e para adquirirem experiência. A qualidade deles é muito grande e por isso optamos por inseri-los aqui no Juniores. Nosso objetivo é conhecê-los de perto e ir trabalhando pensando na evolução deles - disse com exclusividade.

Até o presente momento, apenas Danilo entrou em campo pelo Nacional sub-20. O meia-atacante Matheus Índio ainda não jogou nenhum minuto na cidade de Gravataí, local onde o Vasco vem disputando suas partidas.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr