Juniores: STJD suspende Dieyson por 1 jogo por expulsão na Copa do Brasil Sub-20

Quarta-feira, 12/12/2012 - 09:24

Após ser derrotado por 1 a 0 em Minas Gerais, o Vasco da Gama recebeu o Atlético/MG em São Januário e esperava contar com o ‘fator casa’ para superar o adversário e seguir firme Copa do Brasil Sub-20. Apesar da tentativa, o Cruzmaltino perdeu o lateral-esquerdo Dieyson e acabou eliminado ao perder pelo mesmo placar pelo Galo. Em sessão da Primeira Comissão Disciplinar nesta última segunda-feira, dia 10 de dezembro, Dieyson foi suspenso em uma partida, por unanimidade de votos.

Consta na súmula que o lateral derrubou adversário com um calço e, quando o jogo estava paralisado, pisou propositalmente no atleta caído. Além de receber o cartão vermelho de forma direta, Dieyson foi denunciado por “praticar agressão física” na partida, conforme descrito no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Tal artigo prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

O advogado Tiago Amaro fez a defesa do Vasco. Logo em seguida, o relator Washington Oliveira votou no sentido de suspender por uma partida o atleta Dieyson, do Vasco da Gama, por infração ao artigo 250 (ato desleal ou hostil) do CBJD. Os demais auditores presentes acompanham o voto do relator.

Como o clube foi eliminado na partida, o lateral vascaíno não cumpriu a automática. A punição imposta no Tribunal Desportivo deverá ser cumprida na próxima competição nacional que o jovem disputar, independente do time que estiver atuando e até mesmo a categoria.

Fonte: Site Justiça Desportiva