Juniores: Marquinhos fala sobre carreira, Sorato, Romarinho e chance no profissional

Terça-feira, 11/12/2012 - 09:40

Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno, o atacante do time sub-20 do Vasco Marquinhos, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria no Rio Grande do Sul, falou sobre a crise financeira que o Vasco vem passando:

“A gente tenta não levar para o campo. O Sorato ta fazendo um excelente trabalho de preparo do psicológico. Pensamos hoje apenas no Campeonato Brasileiro Sub-20, depois a gente pensa nos problemas extra-campo.”

Sobre a troca do comando técnico do time de juniores do Vasco, Marquinhos declarou: “Eu me sinto mais a vontade de jogar com o Sorato. Não é legal falar sobre, mas com o Galdino eu não tinha oportunidade de jogar como eu gosto e quando o Sorato chegou, mudou toda a forma da equipe jogar. Deu novos ares para o time e eu venho jogando muito bem e estou podendo ajudar ao Vasco.”

Já sobre a responsabilidade de jogar uma competição Sub-20 pelo Vasco, já que boa parte dos jogadores que integram a equipe vascaína são de uma categoria inferior, a promessa vascaína emendou com a mesma qualidade que tem para fazer gols: “A gente ainda sente um pouco o cansaço, o ritmo de jogo. Nos juniores os jogos são mais disputados, rápidos. E o Sorato chegou tem mudou muita coisa no time e ta fazendo a gente jogar bem. A nossa maturidade é muito grande, apesar da pouca idade.”

Sobre a possibilidade de jogar pelos profissionais na próxima temporada, Marquinhos respondeu “Já saiu sim que eu devo ser aproveitado no profissional. Mas hoje eu estou apenas preocupado em jogar o campeonato brasileiro sub-20. Fazer boas partidas e jogar da maneira que o Vasco precisa. To tentando manter meu foco. Estou preparado para ir ao profissional, se o Gaúcho precisar poderá contar comigo. Mas estou focado aqui no campeonato brasileiro.”

Com relação ao problema do Romarinho, que recentemente deixou o Vasco: “O Romarinho é totalmente diferente do Romário, ele é um bom garoto. Convivia bem com todo mundo, inclusive com o Sorato. Mas eu não tenho muito o que declarar, é um problema da diretoria. Espero que ele consiga sucesso na carreira, gosto muito dele.”

Mostrando todo seu amor ao clube, ao qual torce o atacante vascaíno declarou: “O sentimento que tenho pelo Vasco é único e verdadeiro. Quem realmente é Vasco entra em campo como se fosse o último jogo da nossa vida, honrando a camisa do Vasco.”

Diferente do que acontece com a maioria dos jogadores, Marquinhos não abandonou os estudos por conta do futebol e contou um pouco como foi passar no vestibular: “Eu prestei vestibular na Estácio de Sá, passei em primeiro no vestibular. Agradeço até ao professor Humberto Rocha que hoje não está mais com a gente. Ele me deu bastante força, falou para eu estudar. Que seria importante eu me formar na faculdade.”

Fonte: Ao Vasco Tudo