Juniores: Vasco é goleado pelo Cruzeiro no Brasileiro Sub-20: 4 a 1

Domingo, 09/12/2012 - 20:24

O Vasco foi goleado pelo Cruzeiro por 4 a 1 na noite deste domingo (09/12), em Gravataí (RS), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do Vasco foi marcado por Marquinhos.

Fonte: NETVASCO


Cruzeiro goleia o Vasco e continua como líder isolado do Grupo B

O Cruzeiro goleou o Vasco por 4 a 1, neste domingo, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS), e se manteve na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe mineira passou a somar seis pontos em dois jogos, enquanto que o time carioca continua com um, também em duas partidas. Os gols cruzeirenses foram feitos por Lyneeker, Vinícius Araújo e Rodrigo Dias (duas vezes), e Marquinhos fez o cruz-maltino.

Ainda neste domingo, Ponte Preta, que estreia na competição, e Santos, que tem um ponto, se enfrentam pela mesma chave, no mesmo local. Cruzeiro e Vasco voltam a campo na terça-feira para enfrentar o Sport, que folgou nesta rodada, e Ponte, respectivamente. Os dois jogos serão novamente em Gravataí.

O jogo

O Vasco começou melhor e teve duas chances com Marquinhos diante do goleiro adversário, mas em ambas não conseguiu abrir o marcador. Porém, por pouco num contra-ataque o time carioca não levou o gol. O time mineiro passou a dominar o jogo e por duas oportunidades os zagueiros vascaínos se atrapalharam e quase marcaram contra. No entanto, aos 18, Lynneeker recebeu limpa dentro da área e colocou a bola no canto direito de Gabriel para colocar o Cruzeiro na frente: 1 a 0.

A equipe cruz-maltina tentou reagir, mas aos 32 Vinícius Araújo marcou o segundo do Cruzeiro, com muito oportunismo. Dois minutos depois, Marquinhos teve mais outra chance, mas chutou na trave esquerda de Charles, após falha incrível da zaga cruzeirense. Logo em seguida, o atacante do Vasco finalemnte aproveitou a oportunidade que apareceu, jogando a bola por cima do goleiro adversário e diminuir.

Cruzeiro domina segundo tempo e faz mais dois

A partida continuou aberta na etapa final, mas o Cruzeiro é que tinha mais presença no campo ofensivo e aumentou sua vantagem, aos 20, com um gol de cabeça de Rodrigo Dias, qua havia acabado de entrar em campo. O Vasco não se entregou e continuou na luta por mais um gol, mas esbarrou na boa marcação adversário, que passou a avançar em contra-ataques.

Num deles, Rodrigo Dias subiu mais que a zaga vascaína e o goleiro Gabriel, para novamente de cabeça fazer o quarto, aos 38. Aí ficou bem mais fácil para o time mineiro manter o resultado e faturar mais três pontos.

Fonte: GloboEsporte.com