Juniores: Insatisfeito, goleiro Diego também quer deixar o Vasco

Sábado, 08/12/2012 - 17:48

Após o atacante Romarinho, filho de Romário, deixar o Vasco esta semana, insatisfeito com a falta de oportunidade, mais um jogador pode deixar a base do clube pelo mesmo motivo. O goleiro Diego Siqueira, do time juniores, alega que não teve chances quando o titular Jordi não pode atuar e já pediu, inclusive, que fosse liberado, mas, segundo ele, os dirigentes das categorias inferiores "estão enrolando".

Como Jordi foi convocado para a Seleção Brasileira que participará do Sul-Americano Sub-20 - se apresentará neste domingo à comissão técnica brasileira - , Diego esperava uma chance no Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no Rio Grande do Sul (o Vasco estreou nesta sexta com um empate com o Sport). Porém, ele foi informado de que seria reserva de um goleiro juvenil, categoria inferior a dele, e decidiu sequer participar da competição.

- Estava sendo reserva do Jordi. Quando ele se machucou, o natural seria eu ter oportunidade. Me colocaram em um jogo e, apesar da derrota, não fui mal, mas depois me tiraram e colocaram um goleiro do juvenil. Fui procurar saber o porque de eu não ter chance e me enrolaram. Pedi para ir embora, mas eles disseram que vão cumprir o contrato - desabafou o jogador.

O contrato de Diego com o Vasco vai até abril do ano que vem. O empresário do jogador, Francis Leonardo, também não gostou da atitude dos comandantes da base e garante que o jogador tem proposta de grandes clubes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Recentemente, Romário criticou o Vasco e a categoria de base do clube. O ex-atacante chegou a disparar também contra o ex-jogador Sorato, atual técnico do Juniores, mas elogiou os coordenadores Mauro Galvão e Clovis de Oliveira.

Fonte: Lancenet