Juniores: Guilherme Costa faz juras de amor ao Vasco

Domingo, 09/12/2012 - 08:51

Grande aposta do Vasco para o Campeonato Brasileiro sub-20 e para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campo Guilherme Costa não esconde de ninguém seu amor pelo Gigante da Colina. Sempre que entra em campo e veste a camisa que carrega a cruz de malta, o jovem lembra do início e das dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira.

No Vasco desde 2006, o atual camisa 10 da equipe juniores espera retribuir tudo que o clube fez por ele dentro de campo. Para isso, contará com a ajuda de um torcedor ilustre, o meio-campo Juninho Pernambucano. Numa das vezes que treinou com o time profissional, o garoto marcou três gols, um deles de bicicleta, e encantou o Rei.

Ao ser perguntado sobre o que Gigante da Colina representa para sua vida, Guilherme não pensa duas vezes e responde:

- É tudo para mim. Foi o único clube que joguei até hoje e onde aprendi muita coisa. Foi ele que me fez chegar à Seleção e me fez tudo que sou hoje, que não é muita coisa, mas já é certo reconhecimento. Foi através do Vasco que eu consegui alcançar tudo que tenho hoje - declarou ao Só dá Vasco.

Apesar de toda essa gratidão, é bom a diretoria do Vasco abrir o olho. Isso porque Guilherme tem contrato com o cruzmaltino apenas até o dia 31 de março de 2013 e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr