Juniores: Goleiro Brenner comemora chance e lamenta saída de Fernando Prass

Quarta-feira, 12/12/2012 - 09:54

A convocação de Jordi para a Seleção Brasileira sub-20 não abriu espaço apenas para Gabriel Felix, titular do juniores no Campeonato Brasileiro da categoria, mas sim também para o goleiro Brenner. Natural de Vitória-ES, o jovem chegou ao Vasco em fevereiro de 2008 e em 2010 foi eleito o melhor goleiro da Taça Brasil sub-15.

Nascido em 1995, Brenner é conhecido como 'goleiro-artilheiro'. Tudo isso porque ele já marcou mais de quinze gols ao longo de toda sua carreira. Apesar dessa marca, o que mais deixou o capixaba feliz nos últimos tempos não foi um gol, mas sim a convocação para o Nacional sub-20:

- Fiquei muito feliz com a convocação. Saber que meu trabalho está sendo reconhecido é muito bom. Estou disposto a ajudar o Vasco em mais uma competição importante - declarou com exclusividade.

Bastante elogiado por Marcelo Pires, seu atual preparador de goleiros, Brenner chegou ao juniores num momento em que Romarinho, filho do baixinho Romário, acertou sua saída. Ao ser perguntado sobre as críticas feitas a Sorato por um dos heróis do Tetra Brasileiro, o jovem preferiu não entrar em maiores polêmica e se resumiu apenas a elogiar seu atual treinador:

- Ganhamos muito com a chegada do Sorato, pois ele veio com uma filosofia de trabalho renovada. Ele aplica um trabalho honesto e o Vasco só tem a ganhar com isso - disse.

Quem também tem prestígio com Brenner é Fernando Prass, antigo camisa 1 do Gigante da Colina. Em entrevista ao Blog, o jovem de 17 anos lamentou a saída do goleiro para a equipe do Palmeiras:

- O Fernando Prass é um ótimo goleiro. Fiquei triste pela saída dele do Vasco, pois se trata de um ótimo goleiro. Mas espero que agora possam dar oportunidades para os goleiros da base - concluiu.

Brenner


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr