Juniores: Goleiro Gabriel fala sobre o Campeonato Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 13/12/2012 - 17:04

A equipe juniores do Vasco ainda não conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro sub-20, que vem sendo realizado no Rio Grande Sul. O time vascaíno empatou com o Sport em 1 a 1, perdeu para o Cruzeiro por 4 a 1 e para a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Entretanto, vale lembrar que o cruz-maltino disputa a competição com uma equipe sub-18. Tudo isso a comissão técnica fez um planejamento visando a disputa da Copa São Paulo de 2013.

Um dos destaques do time de juniores na competição vem sendo goleiro Gabriel Felix. Aos 17 anos de idade, o jovem ganhou a posição por conta da convocação de Jordi para a Seleção Brasileira sub-20. Até o presente momento, jovem não vem decepcionando. Com grandes defesas e atuações seguras, o camisa 1 vem sendo um dos portos seguros do Trem-Bala Sub-20.

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, Gabriel fez uma breve análise sobre sua participação na competição, frisou a importância da mesma para o futuro e garantiu que o Vasco fará de tudo para vencer o Santos na última partida da primeira fase da competição, que será realizada nesta quarta-feira (13/12):

SO: Como você avalia seu desempenho nessa competição até agora?

G: Acho que eu fiz um bom trabalho aqui no Brasileiro sub-20. Procurei ajudar a equipe me dedicando ao máximo. Infelizmente não foi o possível evitar os resultados iniciais.

SO: Qual sua expectativa para o jogo contra o Santos? A torcida pode esperar uma vitória?

G: Minha expectativa para o jogo contra o Santos é a melhor possivel. O Santos é uma grande equipe e tenho certerza que vai ser um jogão. O fato de estarmos eliminados não nos impedirá de honrar a camisa do Vasco. Vamos entrar em busca dos três pontos para sair da competição com uma vitória sobre uma grande equipe.

SO: Por qual motivo foi importante o Vasco disputar o Brasileiro com um time tão jovem?

G: O Brasileiro foi bom para dar experiência para os jogadores mais novos. Jogar contra grandes equipe é sempre muito bom. Aprendemos muitas coisas e este campeonato foi importante para a gente pegar ritmo de jogo e entrosamento. Isso porque iremos disputar a Taça São Paulo. Agora é voltar para o Rio de Janeiro, treinar forte, fazer uma grande competição e voltar com o titulo.



Fonte: Site oficial do Vasco