Diretoria decide manter estátua de Romário em São Januário

Quinta-feira, 13/12/2012 - 17:28

Romário, ou melhor, a estátua dele, pode ficar tranquila que sua permanência em São Januário está garantida. Pelo menos, por enquanto. Nesta quinta-feira, a diretoria do Vasco decidiu não levar adiante a ideia de retirar o monumento do gramado da Colina.

Depois de consultar torcedores e ver sua principal torcida organizada emitir nota oficial pedindo a queda da homenagem ao milésimo gol do Baixinho, Roberto Dinamite hoje adota postura mais amena. Nos bastidores, o vice-presidente de finanças do clube, Nelson de Almeida, foi um dos maiores defensores de que não valeria a pena o desgaste que a derrubada da estátua poderia trazer.

Chegou a ser cogitada a possibilidade de se colocar o assunto na pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo, mas a ideia não foi à frente.

Roberto Dinamite levantou a hipótese de retirar o monumento, presente em São Januário desde 2007, depois que o ex-atacante Romário fez severas críticas à sua administração. O deputado federal disparou contra a atual gestão do Vasco depois que seu filho, Romarinho, rescindiu contrato com o clube.

Fonte: Lancenet