Time de Nova York rescinde com mexicano e abre espaço para Juninho

Quinta-feira, 13/12/2012 - 16:59

O New York Red Bulls anunciou nesta quinta-feira a rescisão com o zagueiro Rafa Márquez. A decisão abre uma vaga para a chegada de algum jogador acima do teto salarial, e Juninho Pernambucano, do Vasco, tem sido um nome bastante especulado no clube.

De acordo com as regras da Liga Americana (MLS), cada time tem um teto salarial, mas três jogadores podem receber mais do que o valor estipulado. O time conta ainda com Henry e Cahill, que ocupam as outras vagas. Para a contratação de Juninho, o jogador teria que aceitar receber um salário mais baixo, agora não mais.

- Essa decisão foi tomada pelos interesses dos dois lados. Rafa fez um grande negócio ao vir para cá e é um jogador de alto nível. Gostaríamos de agradecê-lo pelos serviços aos Red Bulls e desejá-lo sorte na sequência da carreira - disse Andy Roxburgh, diretor esportivo do clube.

De acordo com o site "Goal.com", o futuro do ex-zagueiro do Barcelona deve ser em seu país. Segundo a publicação, ele está próximo do Leon e deve assinar um contrato de dois anos.

Quanto ao jogador do Vasco, seu representante vai ser reunir com o presidente do clube, Roberto Dinamite, nesta quinta-feira. Juninho pediu duas semanas ao clube norte-americano para dar uma resposta.

Fonte: Lancenet