Marcelo Oliveira quer pelo menos 7 pontos nos próximos 3 jogos para voltar ao G4

Segunda-feira, 22/10/2012 - 20:32

Confiante para o próximo confronto, contra o Inter, Marcelo Oliveira declara ter criado uma meta de conquistar, no mínimo, sete pontos nos três jogos da sequência: Internacional, Corinthians e Sport. Ele reconhece que, para entrar no G4, o Vasco ainda depende de resultados, mas, se a meta for alcançada, o clube poderá subir na tabela caso outros rivais oscilem no mesmo período.

- Para entrar no G4 depende de resultados. Criamos uma meta de três jogos para ganhar os nove pontos, a meta é, no mínimo, sete pontos. Oscilações vão acontecer, os jogos são decisivos e podem causar surpresas. O Vasco tem que estar preparado para decidir na hora que for preciso, tivemos a chance contra o Botafogo. Contar com a ajuda da torcida nesse momento é muito importante, vamos fazer uma grande jogo contra o Inter, tenho certeza - disse em entrevista coletiva.

Sem contar com Alecsandro e Tenório, lesionados, para a partida contra o Internacional, Marcelo Oliveira deve escalar Carlos Alberto improvisado no ataque mais uma vez. O bom desempenho no primeiro tempo do clássico perdido para o Botafogo resultou em mais uma oportunidade para o meia. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o jogador rendeu bem na partida, mesmo sem estar acostumado com a função, já sobre a derrota, o comandante confessa que foi inesperada.

- Não só concordo como entendo que entramos para o jogo preocupado com o comportamento dos atacantes. Vínhamos com um de referência e achei que na frente ele foi muito bem, fez dois gols. O Botafogo não chegava tanto, infelizmente distraímos na defesa, uma derrota inesperada nessa fase do campeonato - analisou o comandante.

A diferença do primeiro para o segundo tempo no clássico foi clara. O elenco vascaíno não repetiu a mesma atuação dos 45 minutos iniciais. Para o técnico, a saída de jogadores devido ao desgaste atrapalhou no andamento da equipe por queimar substituições imprevistas.

- Contra o Botafogo atrapalhou muito a saída de jogadores por pedidos próprios. Se não houvesse essa saída por desgaste, teríamos mais opções para colocar mais um meia. Vamos fazer na medida do possível, esperamos que os lesionados voltem para nos ajudar também - contou.

Analisando as possibilidades de mudanças durante uma partida, Marcelo explica que, para ele, é mais simples colocar um jogador técnico na função de um marcador do que o oposto. Ainda usando o jogo contra o Botafogo como parâmetro, o comandante afirma que a proposta do Vasco é preencher os espaços do campo com jogadores técnicos para ter mais poder ofensivo.

- Acho que é mais fácil fazer um jogador técnico recompor, marcar, do que um jogador que apenas marca jogar. A proposta é essa. No primeiro tempo, o Botafogo teve dificuldades, no segundo eles tiveram mais espaço e nos criaram problemas. A ideia é ter jogadores técnicos que ocupem espaço e ter um time com posse de bola para agredir o adversario - concluiu o técnico.

Fonte: Lancenet