Marcelo Oliveira: 'Houve evolução, mas não foi suficiente'

Sexta-feira, 19/10/2012 - 00:27

A cinco pontos do São Paulo e faltando apenas sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Vasco continua ladeira abaixo na competição. Mesmo após três derrotas consecutivas na reta final, o treinador da equipe, Marcelo Oliveira, acredita que o Gigante da Colina está em evolução e ainda tem condições de buscar a vaga na Libertadores.

Segundo o comandante, o Vasco foi melhor que o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, mas não soube sacramentar a vitória.

“Temos de melhorar o todo, pois somente assim a gente vai alcançar os resultados positivos e buscar novamente a vaga no G-4. O time se mostrou competitivo e gostei do que vi. Apresentamos uma regularidade que não havia antes. Achei que fomos melhores que o Botafogo, mas erramos lances isolados. Tivemos duas bolas com o Eder que poderíamos ter definido a partida”, disse Marcelo Oliveira, acrescentando:

“Houve evolução, mas não foi suficiente”, afirmou.

Juninho, que sempre avalia o time com serenidade, não escondeu o pessimismo ao falar sobre o futuro do Vasco. O Reizinho da Colina admitiu que vai procurar não pensar na tabela e que seu foco será buscar a vitória sobre o Internacional, quarta-feira, em São Januário. Autor de dois gols no clássico, Carlos Alberto comemorou sua atuação de forma improvisada no ataque.

“Só quis ajudar o time”, explicou.

Juninho será julgado nesta sexta pelo STJD

Acusado de ter ido ao vestiário antes de seguir para o exame antidoping após a partida entre o Gigante da Colina e a Ponte Preta, no dia 23 de setembro, em Campinas, Juninho será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se for considerado culpado, o Reizinho pode pegar punição de até dois anos de suspensão. O Vasco, entretanto, segue otimista.

“Estamos tranquilos, pois o histórico do Juninho é fantástico. Nada vai manchar a carreira dele. Será um julgamento normal e estamos absolutamente confiantes. Ele não cometeu desvio de conduta e não é criminoso”, afirmou o vice-presidente jurídico, Aníbal Rouxinol.

Fonte: Marca Brasil