Marcelo Oliveira: 'Carlos Alberto vai atuar da mesma maneira no próximo jogo'

Sexta-feira, 19/10/2012 - 11:27

Ele vestiu a camisa 10, mas atuou como um típíco 9. Mesmo improvisado como centroavante, diante das ausências de Alecsandro e Tenorio, Carlos Alberto marcou os dois gols do Vasco e foi considerado pelo técnico Marcelo Oliveira como um dos pontos positivos da equipe na derrota por 3 a 2 para o Botafogo (assista aos gols no vídeo), na última quinta-feira. E como os dois especialistas continuam entregues ao departamento médico, o meia será novamente o homem de referência do ataque na partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em São Januário.

Os números mostram que Carlos Alberto incorporou com propriedade a tarefa de ser o homem-gol. Ele foi o jogador que mais finalizou em todo o clássico – sete vezes –, com duas cabeçadas. Foram 11 passes certos e cinco errados, além de um impedimento, uma falta recebida e seis cometidas (o maior número individual do jogo).

No banco de reservas do Vasco estava Guilherme Morano, centroavante dos juniores que treinou pela primeira vez com o grupo na última quarta-feira. Ele acabou sendo convocado às pressas depois que o atacante Maicon Assis foi cortado por causa de uma conjuntivite.

Embora tenha lamentado o resultado, Marcelo Oliveira mostrou-se satisfeito com o desempenho de Carlos Alberto no clássico e o confirmou novamente na posição, caso não haja outro contratempo-

- Dois jogadores da posição estão fora. Estando bem, o Carlos Alberto vai atuar da mesma maneira no próximo jogo. Havia essa preocupação de um meia jogar como atacante, mas ele se preparou bem e estava com um espírito bom para a partida. A equipe chegou bem para fazer os gols, e esse foi um ponto positivo da partida contra o Botafogo - observou o treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com