Juninho elogia atuação de Carlos Alberto no 1º tempo do clássico

Quinta-feira, 18/10/2012 - 22:22

O jejum de gols de Carlos Alberto na Série A do Brasileiro, que perdurava desde a temporada de 2008, teve fim na noite desta quinta-feira, no clássico contra o Botafogo. Com um golaço de letra após cruzamento de Eder Luis, o meia abriu o placar da partida em grande estilo. No final da primeira etapa, o meia marcou mais um, aproveitando cruzamento de Felipe dentro da área.

Saindo de campo, o jogador admitiu o bom momento na partida e confessou que, pela posição em que atua, não tem o costume de marcar muitos gols.

- Fazia algum tempo no Brasileiro, mas não me importo com isso, minha função não é fazer gols, é criar oportunidades para os atacantes, mas quando surgem chances temos que aproveitar. Vendo Alecsandro, Tenório, acabamos aprendendo alguma coisa - disse o meia.

O meia Juninho também elogiou o primeiro tempo de Carlos Alberto.

- Além dos gols, fez um bom primeiro. Como centroavante, fez o time jogar, fez a parede - analisou o Reizinho.

Na comemoração do primeiro gol, o meia homenageou Alecsandro, que teve um estiramento na coxa direita e foi vetado para a partida. Sem Tenório, também lesionado, Carlos Alberto foi escalado improvisado no ataque, ao lado de Eder. A careta, normalmente usada por Alecgol, foi inventada pelo pai do centroavante, o ex-jogador Lela, que é sempre lembrado quando o filho faz um gol. Alecsandro, inclusive, marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileiro deste ano.

Fonte: Lancenet