Tenorio diz que exige demais do próprio corpo

Sexta-feira, 28/09/2012 - 10:49

Sem jogar a última partida contra a Ponte Preta devido a incômodo no púbis, Tenório deve voltar ao time titular do Vasco no sábado, contra o vice-lanterna Figueirense. O jogador, que já ficou parado por cerca de cinco meses no início do ano por lesão, explicou o motivo que o leva a se machucar com frequência. Segundo o centroavante, ele joga todos os jogos sem poupar esforços, o que acaba forçando demais a musculatura.

- Às vezes é complicado, eu me machuquei por isso mesmo. Eu entro em campo e me dedico ao máximo, jogo 100%. Não tem aquela coisa de segurar dentro de campo, não tem como. Sempre que o Tenório estiver em campo meu jeito vai ser esse. E esse é o problema, às vezes fico me exigindo muito. Mas já estou me sentindo muito melhor. Sou profissional, me cuido muito, faço alimentação regrada - analisou o jogador.

O equatoriano também afirmou que desempenha uma das funções mais cobradas do futebol: o centroavante. Para ele, os jogadores precisam ter confiança, sem se abalar com gols e jogos perdidos, afinal, oscilações acontecem com todos. O motivo de não se preocupar, segundo ele, é ser um atleta confiante e com personalidade.

- O centroavante é sempre um dos mais cobrados. Nunca me preocupei com isso, posso perder dez gols no jogo, mas tenho que ter confiança. Ninguém quer perder o gol, ninguém quer perder o jogo. Depende muito da pessoa. Os melhores jogadores do mundo perdem muitos jogos. Jogador tem que entender uma coisa, quando passa por um bom momento não pode se achar o melhor do mundo. E quando for o contrário, não pode se achar o pior. Em um jogo você está mal e no outro está bem. Sou um jogador com confiança, um cara com personalidade - declarou o equatoriano.

Fonte: Lancenet