Marcelo Oliveira arma o Vasco para atacar pela esquerda

Sexta-feira, 28/09/2012 - 11:13

A esquerda será o caminho contra o Figueirense neste sábado. Pelo menos foi isso que o técnico Marcelo Oliveira deixou claro no coletivo que comandou nesta quinta-feira em São Januário.

Muito por causa dos desfalques que terá para a partida, ele armou um esquema de modo que Felipe, Wendel e Thiago Feltri sejam os principais articuladores de jogadas do Cruz-maltino.

Isso se explica porque na lateral direita jogará de forma improvisada o jovem zagueiro Luan já que o titular Jonas está suspenso e Auremir, reserva, está lesionado.

Outro que não vai atuar por ter tomado o terceiro cartão amarelo é Renato Silva. Na atividade, foi substituído por Fabrício, que atuou com Dedé.

Feltri, que foi escalado na vaga de Willian Matheus (lesionado), sabe que terá a liberdade de avançar um pouco mais.

- Marcelo Oliveira já me pediu para apoiar um pouco mais na direita para eu poder fazer jogadas com Felipe e Wendel. Espero me movimentar bem e fazer muitas jogadas. A tendência é termos um lado esquerdo forte - destacou o lateral.

Além dessas mudanças, o Gigante da Colina terá o retorno do atacante Tenório, que foi poupado da última partida por causa de dores musculares. No coletivo, ele atuou ao lado de Alecsandro.

O Vasco, que está em quatro no Brasileirão, possui 44 pontos, 12 a menos que o líder Fluminense e dois a mais que o São Paulo, quinto colocado. Já o Figueirense é apenas o penúltimo, com 22 pontos

Fonte: Lance