Nilton: 'Marcelo Oliveira elogiou a melhora na marcação'

Quarta-feira, 26/09/2012 - 08:55

Uma palavra virou regra em São Januário: concentração. O termo já foi tema de dez minutos de conversa com o técnico Marcelo Oliveira, na reapresentação dos jogadores na terça-feira. Em entrevista coletiva, Nilton voltou a destacar a expressão. O motivo é que, após dois empates seguidos (uma vitórias em cinco partidas), o Vasco viu seus concorrentes diretos pelo G-4 se aproximarem. Na próxima rodada, o time corre o risco de deixar pela primeira vez a zona de classificação para a Libertadores neste Campeonato Brasileiro.

Com o avanço do São Paulo e do Internacional no fim de semana, a pressão aumentou sobre o Cruz-Maltino, na visão do volante, que minimiza o recorde de regularidade e espera por uma sequência de resultados positivos para dar tranquilidade ao comandante, que está há apenas duas semanas no clube.

- Marcelo Oliveira elogiou a melhora na marcação, mas pediu mais concentração, achou que falhamos nos contra-ataques nesses dois jogos também. Todas as rodadas são decisivas, mas agora sabemos que tem pelo menos mais duas equipes no nosso pescoço. A conversa no campo se referiu a isso. Tivemos chances de dar uma distanciada, não conseguimos. Sabemos que temos aquele recorde no G-4 (51 rodadas consecutivas), mas isso é até uma pressão a mais, porque o Vasco está visado. Precisamos engrenar uma sequência para dar tranquilidade e para o Marcelo ter um esquema que se encaixe no nosso time - observou.

O Vasco está em quarto lugar na tabela há sete rodadas. Desde o revés por 2 a 0 para o Grêmio, quando perdeu a terceira colocação, o time acumula duas vitórias, três empates e uma derrota. Apesar dos resultados que não condizem tanto com a campanha, manteve sua posição graças aos tropeços dos concorrentes diretos.

- Quando tropeçamos, os resultados vinham favorecendo. Outras equipes não ganharam e nos mantivemos em quarto. Agora não foi assim. Temos que ter mais concentração, acrescentar um pouco mais de cada um. Está faltando um algo a mais para engrenar as vitórias - destacou Nilton.

Jogo contra o Coxa é lição

Para reencontrar o caminho das vitórias diante do Figueirense, o camisa 19, que volta de suspensão, usa como lição o empate por 2 a 2 contra o Coritiba, equipe que também está na briga contra o rebaixamento e deu trabalho ao Vasco na 17ª rodada.

- Tivemos a lição do Coritiba, que quase nos ganhou aqui. Sabemos o que erramos e vamos tentar não fazer de novo nessa reta final. Em casa tem mais pressão, responsabilidade, mas espero que possamos desempenhar um bom futebol de novo contra o Figueirense.

O Vasco recebe os catarinenses neste sábado, às 18h30m (de brasília), em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o time é o quarto colocado do campeonato, dois à frente do São Paulo, e a quatro de Botafogo e Internacional. O líder Fluminense colocou 12 pontos de distância e tornou o título cruz-maltino bem mais improvável.

Fonte: GloboEsporte.com