Nilton: 'Todos os jogos são decisivos'

Quarta-feira, 26/09/2012 - 00:27

Sem jogar no empate com a Ponte Preta devido à suspensão, Nilton já está disponível para a partida contra o Figueirense, em casa. Para o volante, todos os jogos precisam ser tratados como decisões na reta final do campeonato. Podendo ser ultrapassado pelo São Paulo na próxima rodada, o Vasco tem que vencer para se garantir no G4. Segundo Nilton, o ideal é conseguir uma sequência de vitórias.

- Todos os jogos são decisivos, tem uma pressão a mais com duas equipes no pescoço, mas vamos manter a concentração. Tivemos duas oportunidades, contra Cruzeiro e Ponte, de dar uma distanciada, mas pontuamos fora de casa. Essa sequência no G4 desde o ano passado é uma pressão pro Vasco porque as equipes vêm querendo surpreender o vasco, o Coritiba quase fez isso. Temos que manter nosso foco e tentar engrenar uma sequência de vitorias - disse o volante.

Sobre a diferença entre os trabalhos do antigo técnico Cristovão e de Marcelo Oliveira, o volante afirmou não haver muitas semelhanças. Ele diz que o atual comandante herdou um trabalho já montado e acha que não há a necessidade fazer muitas alterações na última etapa do Brasileiro. Mesmo assim, para Nilton, os conselhos de Oliveira podem ser importantes para melhorar jogadas e fundamentos da equipe.

- Não é muito diferente, até porque o Cristovão deixou um trabalho bem executado e um time montado. Foi uma fatalidade, nem sempre é como queremos. O Marcelo (Oliveira) não tem o que mudar pela reta final do campeonato, mas vai botar coisas da índole dele no grupo, coisas boas para nossa equipe melhorar a marcação, a saída de bola, a bola parada. O Marcelo vai tentar arranjar um esquema pra arrumar nosso time - concluiu o volante.

Fonte: Lancenet